MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Ex-prefeito Valter Pegorer afirma em rede social que abandonou a vida política

O ex-prefeito de Apucarana Valter Aparecido Pegorer, que se mudou há pouco tempo de Apucarana para São Francisco do Sul (SC) postou uma nota nesta semana em seu perfil no Facebook para anunciar que não será candidato a nada neste ano porque deixou a polít

Da Redação

·
Ex-prefeito Valter Pegorer afirma em nota que abandonou a vida política - Foto: Sérgio Rodrigo
Icone Camera Foto por Reprodução
Ex-prefeito Valter Pegorer afirma em nota que abandonou a vida política - Foto: Sérgio Rodrigo
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.06.2018, 10:11:00 Editado em 15.06.2018, 10:33:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-prefeito de Apucarana Valter Aparecido Pegorer, que se mudou há pouco tempo de Apucarana para São Francisco do Sul (SC) postou uma nota nesta semana em seu perfil no Facebook para anunciar que não será candidato a nada neste ano porque deixou a política definitivamente.

continua após publicidade

A saída de Pegorer da política ocorre após algumas ações judiciais da qual o ex-prefeito foi alvo, além de reprovação de contas pelo TCE-PR. Em setembro de 2017, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), do Ministério Público do Paraná, denunciaram o ex-prefeito de Apucarana da gestão 2005-2008, Valter Pegorer, e mais oito pessoas. 

Todos foram acionados por supostas irregularidades ligadas ao sistema de transporte público no município. A denúncia é consequência das investigações da Operação Riquixá, que apura crimes envolvendo fraudes nas licitações do serviço de transporte público em diversos municípios paranaenses.

continua após publicidade

Conforme apurou o MP-PR, os envolvidos ajustaram um plano para fraudar futura concorrência pública para a concessão do serviço de transporte coletivo, de modo a permitir que empresa pertencente a um dos réus fosse vencedora da concorrência e controlasse o transporte público em Apucarana sem qualquer interferência do poder público municipal.

Íntegra da nota divulgada por Valter Aparecido Pegorer
Meus amigos e meus irmãos, estamos nos aproximando das eleições. Uma eleição é sempre um momento muito importante para a nossa comunidade. Mas estas que se aproximam, de maneira especial, terão um papel ímpar no futuro do nosso país. O Brasil está sendo passado a limpo e é muito importante que a sociedade se una em torno de projetos honestos para o nosso futuro.

Como vocês sabem, tive a alegria de participar da vida pública ao longo de mais de 20 anos da minha vida. Fui prefeito de Apucarana por três vêzes e, além disso, exerci outras funções sempre que fui convocado a servir. Foram tantas e tantas realizações que impactaram, positivamente ,a vida de milhares de cidadãos e cidadãs.

continua após publicidade

Hoje, com quase 70 anos de idade, considero que minha missão na política está cumprida. Eu e a minha esposa, a Bernardete, optamos por passar agora a maior parte do nosso tempo numa pequena comunidade da cidade de São Francisco do Sul, em Santa Catarina. Aqui participamos da vida da comunidade e continuamos servindo.

Aos amigos e amigas que tem me perguntado, digo com clareza: Não serei candidato a nenhum cargo político nessas eleições. Como disse, considero cumprida minha missão na vida pública. Participarei como cidadão e como eleitor, torcendo para que tenhamos boas opções de escolha e para que os eleitos estejam imbuídos do verdadeiro espírito de serviço. 

Obrigado a todos pela confiança! Abraço fraterno!

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-prefeito Valter Pegorer afirma em rede social que abandonou a vida política"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!