Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Apucarana

Professor Daniel Gomes é eleito diretor do campus da Unespar de Apucarana

.

Daniel Gomes, diretor, e Leonardo Fávero Sartori, vice (Foto: Sérgio Rodrigo)
Daniel Gomes, diretor, e Leonardo Fávero Sartori, vice (Foto: Sérgio Rodrigo)

O professor Daniel Fernando Matheus Gomes, de 55 anos, é o novo diretor do campus de Apucarana da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Ele obteve 56,36% dos votos da comunidade acadêmica na eleição realizada na última terça-feira (12) e substituirá no cargo o professor Narciso Luiz Rastelli. O mandato é de quatro anos.

Daniel Gomes tem como vice o professor Leonardo Fávero Sartori. Eles integravam a Chapa 1 (“Diálogo e Ação”). Em segundo lugar ficou a Chapa 3 (“Inova”), encabeçada pela professora Rosimeiri Darc Cardoso e pelo professor Fábio Luis Baccarin, que obteve 36,31% dos votos. Em terceiro ficou a Chapa 2 (“Renovação Unespar”), dos professores Ocimar Estralioto e Plinio Stroher, que conquistou 6,78% dos votos. Participaram da eleição 949 alunos, 130 professores e 20 agentes universitários. 

Professor do curso de Administração, Daniel Gomes é graduado em Administração, tem mestrado em Educação e dois doutorados (Ciências Empresariais e Educação). Atualmente, é diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Unespar em Apucarana e terá sua primeira experiência como diretor-geral do campus. A posse no cargo deve ocorrer em julho.
Ele afirma que recebeu o resultado da eleição com tranquilidade, mas ponderou que o resultado - 56,36% dos votos – aumenta sua responsabilidade no cargo. “Foi uma votação bastante expressiva”, assinala. 

Segundo ele, o desafio à frente da Unespar de Apucarana é grande, principalmente diante das dificuldades enfrentadas atualmente pelo ensino superior no Paraná. “Vamos trabalhar para colocar a Unespar de Apucarana no seu devido lugar, fortalecendo o campus regionalmente e também no contexto intramuros da Unespar”, afirma.  

Ele informa que começará agora a montar sua equipe de trabalho e tomar ciência de algumas questões administrativas. No entanto, antecipa que uma de suas metas é ampliar o número de agentes universitários no campus da Unespar de Apucarana – são apenas 17 na ativa, já que outros três estão em processo de aposentadoria – e também de professores, buscando junto à reitoria a nomeação dos aprovados em concurso público.

“Temos muitos desafios e vamos bater na porta do governo do Estado e da reitoria da Unespar para buscar soluções para as nossas demandas”, conclui o professor Daniel. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber