MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Atualização do cadastro habitacional é feita por 1.397 pessoas em Apucarana

Em torno de 90% das pessoas convocadas fizeram a regularização do cadastro habitacional para o Residencial Solo Sagrado. Dos 1.585 nomes que constavam na relação publicada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, 1.397 atenderam ao chamado. As dec

Da Redação

·
Dos 1.585 nomes que constavam na listagem publicada pelo Município, em torno de 90% atenderam a convocação. (Foto: Edson Denobi)
Icone Camera Foto por Reprodução
Dos 1.585 nomes que constavam na listagem publicada pelo Município, em torno de 90% atenderam a convocação. (Foto: Edson Denobi)
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.06.2018, 13:00:00 Editado em 13.06.2018, 13:03:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em torno de 90% das pessoas convocadas fizeram a regularização do cadastro habitacional para o Residencial Solo Sagrado. Dos 1.585 nomes que constavam na relação publicada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, 1.397 atenderam ao chamado. As declarações serão encaminhadas agora para o setor de imóveis do Banco do Brasil, em São Paulo, que fará uma nova análise da documentação.

continua após publicidade

O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (13/06) pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Na semana passada, de segunda a sexta-feira, foi feita a atualização numa estrutura de atendimento que foi montada no ginásio de esportes do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão).

Juliano Dalla Costa, coordenador do Departamento Municipal de Habitação, reitera que foi dada ampla divulgação à relação com os nomes, com a listagem sendo disponibilizada no site da Prefeitura de Apucarana e também fixada em vários locais de fácil acesso e visualização, como nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro Social Urbano e no térreo do prédio da Prefeitura.

continua após publicidade

De acordo com ele, as 188 pessoas que não compareceram no Lagoão foram excluídas automaticamente do processo de análise. “Já aqueles que foram até o Lagoão terão a documentação analisada pelo Banco do Brasil e, caso forem aprovados nesta etapa, ficarão habilitados para o sorteio das casas”, esclarece Juliano, lembrando porém que ainda não existe uma data definida para que isso aconteça.

As 500 casas do “Solo Sagrado” estão em fase final de construção, na região do Clube de Campo Água Azul. Trata-se de uma parceria entre o Governo Federal, Prefeitura de Apucarana e Governo do Paraná, por meio da Cohapar, Copel e Sanepar.  O investimento é de R$ 30 milhões pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, tendo como agente financeiro o Banco do Brasil. As famílias que ao final do processo serão beneficiadas pagarão um valor simbólico pelas casas, pelo período de dez anos, mediante subsídios do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Atualização do cadastro habitacional é feita por 1.397 pessoas em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!