Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Apucarana

Hospital da Providência e Materno Infantil realizam capacitação sobre Terapia Nutricional

.

Hospital da Providência e Materno Infantil realizam capacitação sobre Terapia Nutricional
Hospital da Providência e Materno Infantil realizam capacitação sobre Terapia Nutricional

A equipe de nutrição do Hospital da Providência e Hospital da Providência Materno Infantil, com o apoio da nutricionista da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana, Angélica Ferreira Domingues, promoveram capacitação para nutricionistas residentes sobre Terapia Nutricional em âmbito Hospitalar Adulto e Infantil.

O treinamento faz parte do Núcleo de Educação Permanente, implantado no “Providência” e “Materno Infantil”, que assegura a qualidade da assistência prestada aos pacientes através da educação continuada dos colaboradores das Instituições e que desenvolve ações em parceria com a Residência Multiprofissional da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana.

A medida visou sanar as dúvidas das novas profissionais e capacitá-las para trabalhar no ambiente hospitalar. “Explicamos sobre dietas enterais e parenterais, dietas em forma líquida que é administrada por meio de sonda para adultos, avaliação nutricional, desnutrição e uso de fórmulas lácteas para crianças", explicou Bruna Alves, nutricionista responsável do Hospital Materno Infantil.

Para a nutricionista, as fórmulas, destinadas para crianças de zero a 12 meses, requerem atenção dos profissionais. “A diferença entre uma fórmula e outra pode gerar desconforto gastrointestinal, assim, explicamos a prescrição de cada uma. Os profissionais devem estar sempre capacitados para prestar o melhor atendimento", explica.

De acordo com Bruna, além das instruções sobre a nutrição realizada nos Hospitais, também foram explicadas sobre as dietas utilizadas em domicílio para pacientes que recebem alta e necessitam continuar utilizando dietas enterais. "Ex-pacientes que não possuem condições financeiras para comprar as dietas, enterais e parenterais, por possuírem preço elevado, recebem auxílio da Autarquia Municipal de Saúde. O serviço de nutrição do "Providência" e "Materno Infantil", a partir dessas capacitações visa o acompanhamento dos nossos pacientes, dentro e fora do hospital para auxiliar no tratamento e recuperação”, conclui.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber