Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Apucarana recebe espetáculo de dança contemporânea 'Olha para mim'

.

Foto: Aparecida Antônia
Foto: Aparecida Antônia

Apucarana recebe no próximo sábado (16), a Sutil Companhia de Dança que irá apresentar o espetáculo “Olha para mim”, que investiga a memória corporal entre duas pessoas sobre algo inconsciente que se faz presente no movimento e que move o ser humano em busca de sentir-se completo. A classificação indicativa do espetáculo é de 12 anos. O evento será realizado no Cine Teatro Fênix, às 20h. O diretor artístico e de projetos da Promatur, Orisvaldo Cesar, lembra que os ingressos poderão ser retirados gratuitamente no dia da apresentação com uma hora de antecedência na portaria do Cine Teatro, respeitando a capacidade máxima de 480 lugares.

O espetáculo “Olha para Mim”, de criação e dança de Ádia Freitas e Tailiny Ávila, permeia entre as sensações de sermos olhados verdadeiramente e a procura constante no presente por este lugar. Investiga-se a memória corporal entre duas pessoas, sobre algo inconsciente que se faz presente no movimento e que move o ser humano em busca de sentir-se completo. Como meio de investigação corporal dramatúrgica, busca expor a fragilidade corporal e o contato físico, este diálogo provoca uma sucessão de novos acontecimentos na intimidade entre duas pessoas.

Inspirado em Ângelo Gaiarsa, psiquiatra brasileiro, que ao falar sobre as tristezas humanas disse “O pior castigo é não ser olhado e toda a sociedade de consumo surge dessa necessidade de sermos olhados e reconhecidos Se ninguém olhar para mim eu não sei o que eu sou. Se não sou reconhecido por outros não sobrevivo nem corporalmente, nem espiritualmente”. A trilha Sonora do espetáculo é de David Thomaz; Figurino de Rodrigo Ávila e Iluminação, Silvio Vilczak.

Sutil Companhia de Dança – Espetáculo “Olha para Mim

Data: 16 de Junho (Sábado)

Horário: 20h

Local: Cine Teatro Fênix – Apucarana

Ingressos: Entrada Franca (Retirada com uma hora antes do inicio do espetáculo, respeitando a capacidade máxima de 480 lugares)

Classificação: 12 anos

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber