Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Saiba como fica o horário do comércio para os jogos da Copa do Mundo em Apucarana

.

foto - arquivo
foto - arquivo

Já acordado entre o Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Apucarana, o comércio da cidade atenderá em horário especial por conta dos jogos da Copa do Mundo 2018.

Confira abaixo como fica a programação:

PRIMEIRA FASE
Dia 17/06 (domingo) - Brasil X Suíça, às 15 horas – Não há expediente.
Dia 22/06 (sexta-feira) - Brasil X Costa Rica, às 9 horas - Comércio abre a partir do meio-dia.
Dia 27/06 (quarta-feira) - Brasil X Sérvia, às 15 horas – Comércio encerra as atividades às 14 horas.

OITAVAS DE FINAL, QUARTAS DE FINAL E SEMIFINAL
Caso haja classificação para as oitavas de final, quartas de final e semifinal, os jogos serão às 11 horas ou às 15 horas. Portanto, nos dias de expediente até as 18 horas em que o Brasil jogar às 11 horas, o comércio fecha às 10 horas, retomando as atividades das 14 às 18 horas. Nos dias em que o Brasil jogar às 15 horas, o comércio encerra as atividades às 14 horas, não retomando mais o expediente.

COMPENSAÇÕES DO HORÁRIO
Quanto às compensações, o acordo define que especificamente a 1 hora (60 minutos) que antecede os jogos e a 1 hora após o término dos jogos (horário computado para “deslocamento” dos trabalhadores) poderão ser objeto de compensação em banco de horas, no prazo máximo até dia 15/08/2018.

Essas horas não poderão ser compensadas sobre as horas-extras, feitas em sábados em que o comércio estende seu horário até as 18 horas.

As horas exclusivas dos jogos (duração de duas horas por jogo) serão tidas como trabalhadas. Portanto, não poderão ser objeto de compensação, tampouco pagas como extras.

Em caso de descumprimento, fica o empregador obrigado a indenizar cada empregado prejudicado com multa no valor de R$ 1.290,00 (um mil duzentos e noventa reais).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber