Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Homem fica desesperado e procura a 17ª SDP após tentativa de golpe do falso sequestro

.

Reprodução/Imagem ilustrativa
Reprodução/Imagem ilustrativa

Um homem residente em Apucarana passou momentos de pânico na manhã desta segunda-feira (11) depois que criminosos tentaram lhe aplicar o conhecido golpe dos falso sequestro.

Ele chegou na 17ª Subdivisão Policial (SDP) desesperado, dizendo que recebeu telefonema de um desconhecido informado que seu filho havia sido sequestrado e só seria liberado mediante o pagamento de um resgate.

Após ser orientado por policiais civis o homem ficou ciente que se tratava de uma tentativa de golpe e foi reencontrar o filho, que ficou surpreso ao saber da história.  

O golpe do falso sequestro
Alguém liga dizendo que tem uma pessoa da família como refém exigindo dinheiro (que exige seja depositado em uma conta bancária) ou a compra de cartões de celular pré pago, para que essa pessoa não seja morta, dando o nome dela, características físicas ou citando o local onde ela trabalha ou estuda. 

O que fazer:

a. Não atenda a essas exigências, por mais violento que o delinquente seja nas ameaças que faz.

b. Tente fazer contato com a pessoa que o delinquente diz ter sido sequestrada ou peça à família ou amigos para fazerem isso.

c. Comunique à polícia prontamente, ainda que o criminoso exija que não o faça.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber