Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

UTFPR oferta engenharia de computação

.

Foto: Sérgio Rodrigo
Foto: Sérgio Rodrigo

No período de 12 a 15 de junho, estarão abertas as inscrições para a Engenharia de Computação, o mais novo curso oferecido pelo campus Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A seleção para as 44 vagas será feita pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e as aulas começam já no segundo semestre deste ano.

O anúncio foi feito ontem  pelo diretor-geral do campus da UTFPR, professor Marcelo Ferreira da Silva, durante reunião com o prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD). O curso, cujo processo seletivo foi autorizado na semana passada pelo Ministério da Educação (MEC), é a quinta graduação na área de engenharia no campus, que já contava com as modalidades têxtil, civil, elétrica e química. 

Após receber a confirmação da implantação do curso e da abertura do período de inscrições, o prefeito Beto Preto ligou para o deputado federal Sérgio Souza. “Liguei para agradecer o deputado, que ajudou a consolidar a contratação de professores para complementar o quadro e que estará no dia 28 de junho em Apucarana para anunciar recursos para salas, laboratórios e equipamentos para a UTFPR”, afirma Beto Preto. Segundo o prefeito, o secretário nacional de Ensino Superior do MEC, Paulo Barone, deve participar da solenidade.

De acordo com o professor Fernando Barreto, que irá coordenar o curso, a principal característica profissional dos graduados será a versatilidade. “O foco do curso é a integração entre software e hardware. O engenheiro de computação poderá trabalhar tanto na indústria de base na automação e robótica, quanto em tecnologia da informação com web e mobile”, exemplifica.

Atualmente, o câmpus de Apucarana da UTFPR conta com 1,2 mil alunos matriculados. Além das cinco engenharias, a instituição oferece ainda os cursos design de moda, processos químicos e a licenciatura em química. O diretor do câmpus de Apucarana afirma que processo de expansão, entretanto, continuará. “Temos programado no nosso projeto de desenvolvimento institucional ainda os cursos de engenharia biomédica e a agronômica. São projetos futuros que dependem de mobilização da sociedade, de recursos e ampliação da nossa estrutura”, frisa Ferreira. 

Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac), o presidente da Acia, Jayme Leonel, e o diretor de pesquisa e pós-graduação da UTFPR, Cosmo Santiago,. O encontro também contou com a presença dos engenheiros Márcio Hirose e Mateus Franciscon Fernandes, representando a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana (AEAA). Já a Casa Civil, do Governo do Estado, foi representada pelo coordenador regional, André Luís Marçal de Oliveira, e pelo assessor Adan Lenharo. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber