Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Canil do 10º BPM treina novo animal para busca de pessoas desaparecidas

.

Chantal é a nova integrante do canil. Foto: Divulgação/10ºBPM
Chantal é a nova integrante do canil. Foto: Divulgação/10ºBPM

O Canil do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana recebeu um  filhote da raça bloodhound, que será treinado para localizar pessoas desaparecidas, bem como como criminosos. 

A fêmea de 51 dias, batizada com “Chantel” (nome de origem francesa) foi doada pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Cianorte. A cadelinha passará por treinamento e futuramente auxiliará na localização de pessoas em Apucarana e região. 

"Entramos em uma nova etapa. Agora, teremos mais um reforço para ajudar em ocorrências com pessoas desaparecidas", assinala o capitão Vilson Silva, do setor de comunicação do 10º BPM.

Além da nova integrante, a unidade conta com mais seis cães, sendo três da raça Pastor Belga Malinois, um Rottweiler, um Labrador e um Golden Retriever. A obra para construção do canil está na fase final e deve ser concluída em agosto. 

Curiosidades sobre a raça bloodhound 
Enquanto um ser humano tem 5 milhões de células olfativas um cão da raça pastor alemão possui cerca de 250 milhões. Já animais da raça bloodhound o número chega a 450 milhões. 

Países de origem: Bélgica, Inglaterra, França ou Escócia
Peso: os machos pesam entre 41 a 50kg, e fêmeas entre 36 a 45kg
Altura: os machos medem entre 63 a 69cm, e as fêmeas entre 58 a 63cm de altura; Cores: preto, marrom bronzeado, vermelho 
Tempo de vida: vivem entre 10 a 12 anos


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber