Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Beto Preto dá posse a Edison Peres Estrope na Secretaria de Indústria e Comércio

.

Beto Preto dá posse a Edison Peres Strope na Secretaria de Indústria e Comércio - Foto: Reprodução
Beto Preto dá posse a Edison Peres Strope na Secretaria de Indústria e Comércio - Foto: Reprodução

Em ato realizado na final da tarde de ontem no gabinete municipal, o prefeito Beto Preto (PSD), de Apucarana, assinou a nomeação do administrador de empresas Edison Peres Estrope, 60 anos, ex-diretor financeiro da Tribuna do Norte, para o cargo de secretário municipal de Indústria e Comércio.

Beto Preto destacou que se trata de um profissional de vasta experiência nas áreas administrativa e financeira e que detém ótimas relações no meio empresarial de Apucarana e região. “Estrope ocupa pela primeira vez uma função em gestão pública e peço, desde já, que tenha todo apoio institucional e colaborativo da equipe que irá comandar na Secretaria de Indústria e Comércio”, comentou o prefeito.Ele anunciou que entre os principais projetos daqui para frente serão as etapas de implantação do novo Parque Industrial da Juruba

. “Pela primeira vez, Apucarana ganha um parque industrial com toda a infraestrutura pronta, além de espaços para instalações de órgãos de assessoramento técnico, como o Sebrae e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, entre outras instituições”, avaliou.O prefeito anunciou ainda a implantação do polo das facções, em barracão adquirido pelo município na região da Barra Funda. Ele até ponderou que, dependendo de discussão com a Acia, APL e empresários do segmento de confecções, o espaço poderá até abrigar um centro especializado de formação de mão de obra para o setor. 

“Temos uma área de 3 mil metros quadrados que irá receber nos próximos meses cerca de R$ 300 mil em melhorias e readequações”, informou. “Temos a expectativa de que Estrope tenha firmeza e eficiência no comando da secretaria, sendo ousado em suas iniciativas, mas sempre embasado na legalidade e na ética, que são princípios básicos da nossa gestão”, comentou Beto Preto. Também vem por aí o Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI), desenvolvido entre a Prefeitura e a Agência Paraná de Desenvolvimento, mediante contrato firmado recentemente. “Queremos atrair para Apucarana novos investimentos locais e externos, em novos parques industriais, como o Parque da Juruba, que já virá com um viés de tecnologia e inovação”, anuncia o prefeito Beto Preto.

Expectativa
Ao assumir o cargo, Edison Estrope agradeceu o prefeito Beto Preto pelo convite e a confiança em seu trabalho. “Estou pronto para trabalhar e colaborar. Espero corresponder às expectativas mediante às experiências de cargos que já exerci, e com os conhecimentos adquiridos nas áreas administrativa e financeira, além das boas relações com instituições e com o empresariado local”, pontuou Estrope, agradecendo ainda pela acolhida de toda a equipe. Estrope recebeu as boas vindas da equipe com a qual irá trabalhar. 

Os cumprimentos foram dados por Marisa Zanini, Marcelo Eliezer, Joaquim Rosina e Roque Mendes de Oliveira; além de Rodrigo Lievore (Agência do Trabalhador) e Leila Barbosa Tonelli (Sala do Empreendedor).O novo secretário também foi saudado e recebeu votos de sucesso do vice-prefeito Júnior da Femac (PDT); Procurador Geral do município Paulo Sérgio Vital; do secretário da Fazenda, Marcello Machado; secretário chefe de Gabinete, Laércio de Morais; secretário de Gestão Pública, Nicolai Cernescu Júnior; do assessor parlamentar Arilson Chioratto; e do vereador Lucas Leugi (Rede). 

Conheça trajetória profissional de Edison Estrope
Edison Peres Estrope começou a trabalhar aos 13 anos no banco Bradesco, na função de contínuo, e chegou até sub contador em Apucarana. Depois, assumiu como contador na agência de Rolândia e subgerente em Londrina e Jandaia do Sul. Ainda no Bradesco ocupou o cargo de assessor da diretoria regional de Londrina.Na mesma área, assumiu a gerência do Unibanco em Apucarana e anos depois a gerência do Banco Noroeste, também na cidade. E, a partir de 1988, Estrope ocupou a função de diretor administrativo e financeiro da empresa CS Pesquisas por 18 anos. A mesma função foi exercida por nove anos no Grupo Tribuna. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber