Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

“Cinema Especial” oferece sessões gratuitas para a população

.

“Cinema Especial” oferece sessões gratuitas para a população
“Cinema Especial” oferece sessões gratuitas para a população

Visando a valorização da produção audiovisual brasileira, a Prefeitura de Apucarana  por meio da Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística (PROMATUR), oferecerá à população apucaranense o “Cinema Especial”, que proporcionará exibições gratuitas de filmes. A primeira sessão acontecerá na próxima sexta-feira, (08), no Cine Teatro Fênix, a partir das 19h30, com a exibição do filme “Antonia – O Filme”.

O filme que tem no elenco Negra Li (Preta), Leilah Moreno (Bárbarah), Quelynah (Mayah) e Cindy Mendes (Lena – Maria Madalena), conta a historia de quatro amigas que vivem na periferia de São Paulo e tentam conquistar o sucesso formando um conjunto de música. Apesar do sonho das meninas começar a virar realidade, elas lidam com a realidade de um cotidiano de violência, machismo e pobreza.

O filme tem diversos prêmios: Prêmio Teddy – Teddy Award Berlin – 2006; 30ª. Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2006; “Prêmio Petrobras Cultural de Difusão – Melhor Longa Brasileiro de Ficção” escolha do público; Troféu “Menina de Ouro” concedido a Tata Amaral, em homenagem ao filme Antônia concedido pela Prefeitura da Cidade de Paulínia; Prêmio concedido pelo Governador Aécio Neves a Tata Amaral, pelo mérito de seu  trabalho em Antônia; Festival Internacional de Filmes para Infância e Juventude de Zlin na República Checa; “Prêmio Especial do Júri Ecumênico”; Festival Internacional del Nuevo Cine Latino-Americano de Havana em 2006; “Melhor som” – João Godoy e Eduardo Santos Mendes; “Prêmio Roque Dalton” oferecido pela Radio Habana Cuba; Festcine Goiânia em 2006; “Melhor Ator Coadjuvante” (Thaíde); “Melhor Fotografia” (Jacob Sarmento Solitrenick); “Melhor som” (João Godoy e Eduardo Santos Mend)

Segundo Orisvaldo Cezar, diretor artístico e de projetos da PROMATUR, pessoas de todas as idades terão acesso aos filmes, mas será respeitada a capacidade de público do Cine Teatro Fênix, que é de 480 lugares.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber