MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Hospital divulga nota de esclarecimento sobre morte de mãe 16 dias após o parto

O Hospital da Providência Materno Infantil divulgou nota de esclarecimento sobre a morte de uma paciente de 29 anos ocorrida no domingo (3), em Apucarana. Aline Aparecida da Silva faleceu 16 dias após dar a luz na maternidade. Conforme informações da asse

Da Redação

·
Foto: Tribuna do Norte
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Tribuna do Norte
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.06.2018, 17:15:00 Editado em 04.06.2018, 20:05:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Hospital da Providência Materno Infantil divulgou nota de esclarecimento sobre a morte de uma paciente de 29 anos ocorrida no domingo (3), em Apucarana. Aline Aparecida da Silva faleceu 16 dias após dar a luz na maternidade.

continua após publicidade

Conforme informações da assessoria de imprensa, Aline deu entrada no dia 17 de maio, onde teve seu filho por meio de parto normal. Na nota, o Hospital Materno Infantil reitera que a paciente não realizou nenhum procedimento invasivo e que o parto ocorreu sem nenhuma intercorrência. 

Ainda conforme a assessoria, mãe e filho receberam alta médica em 18 de maio e foram para casa, após passarem por avaliação. 

continua após publicidade

"Esclarecemos que durante seu internamento, a paciente não apresentou nenhum quadro de infecção", diz o texto. 

Contudo, na última sexta-feira (1º), Aline foi encaminhada ao pronto socorro do hospital. Exames laboratoriais e de imagem constataram uma pielonefrite (inflamação do rim devido a uma infecção bacteriana) evoluindo com choque séptico. A paciente foi encaminhada para à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas acabou falecendo no domingo.

"O Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil informam que a paciente recebeu toda assistência necessária durante seu internamento no dia 17 e 18 de maio e nos dias 1 e 2 de junho, 16 dias após o parto. A equipe dos Hospitais lamenta e se solidariza com a família", finaliza a nota.

O corpo foi sepultado às 16 horas desta segunda-feira no Cemitério Cristo Rei. O caso deve ser investigado pelo comitê de mortalidade materno-infantil. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Hospital divulga nota de esclarecimento sobre morte de mãe 16 dias após o parto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!