Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Hospital divulga nota de esclarecimento sobre morte de mãe 16 dias após o parto

.

Foto: Tribuna do Norte
Foto: Tribuna do Norte

O Hospital da Providência Materno Infantil divulgou nota de esclarecimento sobre a morte de uma paciente de 29 anos ocorrida no domingo (3), em Apucarana. Aline Aparecida da Silva faleceu 16 dias após dar a luz na maternidade.

Conforme informações da assessoria de imprensa, Aline deu entrada no dia 17 de maio, onde teve seu filho por meio de parto normal. Na nota, o Hospital Materno Infantil reitera que a paciente não realizou nenhum procedimento invasivo e que o parto ocorreu sem nenhuma intercorrência. 

Ainda conforme a assessoria, mãe e filho receberam alta médica em 18 de maio e foram para casa, após passarem por avaliação. 

"Esclarecemos que durante seu internamento, a paciente não apresentou nenhum quadro de infecção", diz o texto. 

Contudo, na última sexta-feira (1º), Aline foi encaminhada ao pronto socorro do hospital. Exames laboratoriais e de imagem constataram uma pielonefrite (inflamação do rim devido a uma infecção bacteriana) evoluindo com choque séptico. A paciente foi encaminhada para à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas acabou falecendo no domingo.

"O Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil informam que a paciente recebeu toda assistência necessária durante seu internamento no dia 17 e 18 de maio e nos dias 1 e 2 de junho, 16 dias após o parto. A equipe dos Hospitais lamenta e se solidariza com a família", finaliza a nota.

O corpo foi sepultado às 16 horas desta segunda-feira no Cemitério Cristo Rei. O caso deve ser investigado pelo comitê de mortalidade materno-infantil. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber