Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Escolas retomam aulas após greve dos caminhoneiros

.

Foto: Reprodução/AME de Apucarana/Facebook
Foto: Reprodução/AME de Apucarana/Facebook

As aulas da rede municipal de ensino serão retomadas nesta terça-feira (5), segundo comunicado pela Autarquia Municipal de Educação (AME) de Apucarana. As atividades foram suspensas na última quarta-feira (30/5) devido à mobilização dos caminhoneiros, que causou desabastecimento de combustíveis, gás de cozinha e produtos hortifrutigranjeiros em todo o país. 

A diretora-presidente da AME, Marli Fernandes, afirma que os 11 mil alunos não foram prejudicados pela interrupção das aulas. “Como o calendário escolar previa recesso na sexta-feira, após o feriado de Corpus Christ, as crianças perderam apenas dois dias de aula. Mas, os professores foram orientados a enviar módulos de atividades para casa, com conteúdo compatível ao lecionado em classe,” explicou.

O principal efeito da mobilização dos caminhoneiros na rede municipal de ensino foi a escassez de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). “Cerca de 90% das nossas escolas e CMEIs oferecem o ensino em tempo integral. O consumo do gás de cozinha é grande, uma vez que os alunos fazem até quatro refeições diárias. Apenas hoje (4/6), a empresa vencedora da licitação conseguiu assegurar o fornecimento emergencial de botijões para as nossas unidades,” detalha professora Marli.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber