Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Regularização de cadastro para o Solo Sagrado vai até sexta

.

Cerca de 400 pessoas estiveram na manhã desta segunda-feira (04/06) no “Lagoão” para fazer a atualização do cadastro habitacional para o Residencial Solo Sagrado. A Secretaria Municipal de Assistência Social esclarece que não existe prioridade por ordem de chegada e que as pessoas convocadas têm até sexta-feira para fazer a regularização.

“Não é preciso chegar de madrugada, nem enfrentar fila. Estão sendo distribuídas senhas e há cadeiras para espera de atendimento durante os cinco dias”, reforça a secretária de Assistência Social, Ana Paula Nazarko, informando que o atendimento no ginásio de esportes do Lagoão acontecerá até sexta-feira, diariamente, das 9 às 16 horas.

Na semana passada, a Secretaria de Assistência Social publicou uma lista com 1.585 nomes, que devem comparecer no “Lagoão” para fazer a regularização. “Essa é uma exigência do agente financeiro, o Banco do Brasil. É uma etapa que antecede o sorteio e que faz parte do processo de avaliação”, esclarece Nazarko.

A lista com os nomes está disponível no site da Prefeitura de Apucarana (www.apucarana.pr.gov.br) e também foi fixada em vários locais, como nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro Social Urbano e no térreo do prédio da Prefeitura. “Pedimos para que as pessoas que estão na lista tragam o documento original do RG e CPF. Se a pessoa é casada ou tem uma união estável, tem que vir acompanhada do cônjuge”, observa a secretária.

Nazarko também orienta as pessoas a manterem o Cadastro Único atualizado, informando eventuais mudanças que acontecerem. “São situações como endereço, valor de salário, se nasceu um filho ou se infelizmente faleceu alguém”, cita, acrescentando que esses dados devem ser atualizadas diretamente no Cadastro Único em um dos CRAS existentes no Município. “Não esqueçam isso. Independentemente de vir aqui, sempre mantenham o Cadastro Único atualizado”, reforça.

As 500 casas do “Solo Sagrado” estão em fase final de construção, na região do Clube de Campo Água Azul. Trata-se de uma parceria entre o Governo Federal, Prefeitura de Apucarana e Governo do Paraná, por meio da Cohapar, Copel e Sanepar.  O investimento é de R$ 30 milhões pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, tendo como agente financeiro o Banco do Brasil. As famílias que ao final do processo serão beneficiadas pagarão um valor simbólico pelas casas, pelo período de dez anos, mediante subsídios do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber