MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Sem gás de cozinha, escolas e CMEIs seguem fechados em Apucarana

Enquanto o comércio de combustíveis dá sinais de estar voltando à normalidade, o setor de gás de cozinha ainda avança de forma lenta, com muitas revendas de Apucarana ainda sem o produto. Um dos impactos é a falta do item nas escolas de Apucarana.Até o in

Da Redação

·
Foto: Sérgio Rodrigo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Sérgio Rodrigo
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.06.2018, 20:24:00 Editado em 03.06.2018, 20:55:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Enquanto o comércio de combustíveis dá sinais de estar voltando à normalidade, o setor de gás de cozinha ainda avança de forma lenta, com muitas revendas de Apucarana ainda sem o produto. Um dos impactos é a falta do item nas escolas de Apucarana.

continua após publicidade

Até o início da tarde de sábado (2) a rede municipal de educação de Apucarana aguardava o reabastecimento de gás, para retomar suas atividades. O prefeito Beto Preto e a secretária de educação, Marli Fernandes, confirmaram que as aulas continuam suspensas, considerando que a falta de gás não permite que seja preparada a alimentação das crianças, que são atendidas em período integral.

“Nós mobilizamos diretoras, professores e nutricionistas e conseguimos reabastecer as escolas com alimentos frescos, como carne, legumes, verduras e frutas, mas ainda faltam os cilindros de gás P-45 e sem isso não é possível preparar as refeições”, explicou Marli Fernandes.

continua após publicidade

A secretária informa que os fornecedores assumiram compromisso de reabastecer as escolas e creches até o período da manhã de segunda-feira (4). “Estamos de prontidão e iremos comunicar os pais sobre a retomada das atividades, assim que nossa rede estiver reabastecida de gás”, anunciou.

O prefeito Beto Preto pediu a compreensão dos pais, levando em conta que existe um cardápio previamente definido pela equipe de nutricionistas e que se trata de alimentos frescos. “Não podemos manter as crianças nas escolas e CMEIs sem o fornecimento das refeições”, lembrou.

Beto Preto aproveitou para informar aos pais, que todas as unidades escolares e centros de educação infantis dispõem de centrais de gás externas, com instalações vistoriadas e liberadas pelo Corpo de Bombeiros.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Sem gás de cozinha, escolas e CMEIs seguem fechados em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!