Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Apucarana

Peregrinos de Apucarana concluem caminhada de 108 km até santuário em Lunardelli

.

Peregrinos de Apucarana concluem caminhada de 108 km até santuário em Lunardelli - Foto - TNONLINE
Peregrinos de Apucarana concluem caminhada de 108 km até santuário em Lunardelli - Foto - TNONLINE

Um grupo de 43 fiéis católicos de Apucarana finalizou na manhã deste domingo (3) a Rota Religiosa Fé na Estrada.Os caminhantes saíram às 7 horas de qudo Parque Ecológico Santo Expedito e chegam terça-feira (22/05) – Dia de Santa Rita de Cássia - no Santuário Santa Rita de Cássia, em Lunardelli, onde finalizam o “Fé na estrada” com participação em Santa Missa. A inciativa religiosa acontece ha 18 anos. Muitos devem cumprir promessas e uma caminhante levou uma lista de 171 nomes pedindo preces.

São 108 quilômetros percorridos em quatro dias por caminhos em meio às propriedades rurais de Apucarana, Cambira, Novo Itacolomi, Borrazópolis, Lidianópolis e Lunardelli.

No caminho eles têm pouso, banho, café da manhã, almoço, jantar, água e frutas, carro de apoio para transporte de retorno a Apucarana.

Foto - TNONLINE

Helio Donizeti Riciatti, guia turístico da caminhada, falou sobre detalhes da caminhada.  'Começamos a realizar a essa peregrinação de fé em 2002, sempre em maio por causa do aniversario de Santa Rita de Cássia e as pessoas participam por diversos motivos, sempre movidos pela fé', afirma Riciatti.

LISTA
Telma Afonso Mourao participou da caminhada pela décima primeira vez e levou uma lista de nomes de pessoas que pediram oração pelo facebook.  'Vamos orar por essas pessoas e agradecer pela vida nos concedida por Deus', frisa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber