MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

PM divulga nota após tumulto em posto durante disputa por gasolina em Apucarana; veja vídeo

Um tumulto ocorrido na noite de segunda-feira (29) nas dependências do Posto V Brambila, na Avenida Governador Roberto da Silveira, na saída para Maringá (zona oeste de Apucarana) exigiu mobilização da Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM) e fez co

Da Redação

·
Foto: Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.05.2018, 09:29:00 Editado em 29.05.2018, 09:51:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um tumulto ocorrido na noite de segunda-feira (29) nas dependências do Posto V Brambila, na Avenida Governador Roberto da Silveira, na saída para Maringá (zona oeste de Apucarana) exigiu mobilização da Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM) e fez com que a PM divulgasse uma nota oficial sobre a situação.

continua após publicidade

O  posto V. Brambila liberou o abastecimento para a população no início da noite desta segunda-feira (28). O estabelecimento havia recebido cerca de 50 mil litros de combustível, através de escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último sábado (26). 

O combustível foi direcionado às polícias e ambulâncias. Mas direção do posto afirmou que, como houve o acordo do Governo Estadual para liberar o trânsito de caminhões de combustível em todo Estado, decidiu utilizar o produto que havia sobrado para atender aos consumidores.

continua após publicidade

Uma imensa fila foi formada em frente ao estabelecimento. A fila  para abastecer estava na Rua Clotário Portugal, a cerca de 3 km do posto, com motoristas na contramão. Quando os veículos eram abastecidos um grupo de caminhoneiros que estava em bloqueio na região do antigo Posto Catarina foi até o posto e em seguida teve início o tumulto, que foi logo acabou sem problemas.  Os outros postos de combustíveis da cidade seguem sem estoque. 

Leia a íntegra da nota de esclarecimento da PM

Em atenção à imprensa e à sociedade, o Comando do 10° BPM vem esclarecer os seguintes pontos relativos à atual greve e conseqüente falta de combustível em nossa cidade:- O posto de combustíveis V. Brambila II. (sito a Av. Minas Gerais, 568 Apucarana/PR) cedeu seus reservatórios a fim de suprir as necessidades de combustível EXCLUSIVAMENTE das viaturas Policiais, de Bombeiros e de Socorros Públicos em nossa cidade, AJUDANDO assim a manter os serviços prestados à toda a comunidade Apucaranense. 

continua após publicidade

Em virtude disso, um caminhão com combustível que estava retido em um bloqueio próximo a nossa cidade no último sábado (26/05), foi liberado após negociação pacífica com os manifestantes para poder suprir essa necessidade, sendo realizada a escolta do mesmo até o referido posto ondeSOMENTE poderão abastecer os veículos acima listados.- 

Da mesma maneira, o posto de combustíveis Catuaí (sito a Av. Minas Gerais, 860 - Apucarana/PR) está realizando abastecimento EXCLUSIVO dos carros oficiais do Município de Apucarana, nas áreas de saúde (ambulâncias), educação, assistência social, serviços funerários, limpeza pública, segurança, entre outros serviços. Na data de ontem (27/05), as equipes da Policia Militar de Apucarana, prestaram apoio na escolta de um caminhão com combustível que também estava retido em um bloqueio próximo a nossa cidade e que também foi liberado pelos manifestantes a fim de suprir as necessidades acima mencionadas, sendo então escoltado também até o referido posto.

Desta forma então esclarecemos que, conforme acordo os postos em questão não estão autorizados a liberar este combustível para quaisquer outros veículos particulares.Comunicação Social do 10° BPM.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "PM divulga nota após tumulto em posto durante disputa por gasolina em Apucarana; veja vídeo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!