Apucarana

Greve dos caminhoneiros já causa falta de combustíveis em postos da região de Apucarana

Da Redação ·
Greve dos caminhoneiros já causa falta de combustíveis em postos da região de Apucarana - Foto: Sérgio Rodrigo/TN
Greve dos caminhoneiros já causa falta de combustíveis em postos da região de Apucarana - Foto: Sérgio Rodrigo/TN

A greve dos caminhoneiros já está provocando falta de combustível nos postos da região. Ontem, manifestantes fizeram dois novos bloqueios na região, na BR-369, entre Apucarana e Arapongas e na PR-466, em Jardim Alegre, elevando para seis os pontos de paralisação. Ao final da tarde, a contagem oficial das polícias rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE) apontava para 104 bloqueios em todo o estado. 

continua após publicidade


A manifestação na BR-369 teve início na manhã de ontem, próximo ao distrito araponguense de Aricanduva. Até o final desta edição, os manifestantes continuavam no local. Apenas caminhões eram impedidos de seguir viagem. Já outros veículos, como carros de passeio, ônibus e motocicletas, trafegam sem problemas.

continua após publicidade

“Este é um movimento que não é apenas pelos caminhoneiros. Todos os cidadãos estão vendo os aumentos e sentido o impacto no bolso. Precisamos de mais respeito dos políticos”, afirma o caminhoneiro Adriano de Souza.Leandro Kisti, também caminhoneiro, diz que os atos não têm prazo para terminar. 

“Pretendemos ficar aqui até algo ser feito. Estamos recebendo apoio da grande maioria da população. Somos todos pessoas trabalhadoras, mas que não estão conseguindo pagar as contas. Queremos um Brasil melhor”.

Por conta dos protestos, os caminhões-tanque que abastecem os postos de combustíveis estão impedidos de chegar ao destino. Com isso, vários estabelecimentos já registram a falta do produto. Praticamente todos os postos de Arapongas estavam com o estoque zerado no início da noite de ontem. Em Apucarana também já falta combustíveis em alguns postos.

Leia mais na Tribuna do Norte - Diário do Paraná

Tags relacionadas: #GREVE DOS CAMINHONEIROS