Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Apucarana

Apreensões de maconha crescem 860% no 1º quadrimestre  

.

Dez quilos de maconha foram apreendidos na quinta-feira (17) no Jardim América (Foto: Divulgação/PM)
Dez quilos de maconha foram apreendidos na quinta-feira (17) no Jardim América (Foto: Divulgação/PM)

A quantidade de maconha apreendida em Apucarana cresceu 860% no primeiro quadrimestre deste ano. Foram 48,9 quilos de entorpecentes retirados de circulação de janeiro a abril deste ano, conforme balanço divulgado nesta sexta-feira (18) pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O relatório faz um comparativo com o mesmo período do ano passado, quando pouco mais de 5 quilos foram apreendidos.  

Na lista, que tem como base apenas as apreensões realizadas pelo corporação, também despontam drogas sintéticas que, no passado, não eram apreendidas com frequência na região. A ocorrência de ecstasy, por exemplo, teve aumento de 464% no período, enquanto as apreensões de LSD aumentaram 365%. Já as apreensões de crack subiram 319% no comparativo do quadrimestre e cocaína, 21%.  
"O que chamou a atenção foi o grande aumento na quantidade de maconha, ecstasy e LSD. Estamos em confronto direto contra o tráfico de drogas e os traficantes, com ações ostensivas diárias das equipes de policiamento, desenvolvendo diligências específicas do serviço de inteligência, com auxílio do canil e com apoio do Ministério Público e Poder Judiciário", avalia o capitão Vilson Silva, do setor de comunicação do 10º BPM. 

PRISÕES
O relatório da PM também mostra que 111 pessoas foram detidas por tráfico de drogas no quadrimestre. Um aumento de 88% em relação ao mesmo período do ano passado, que registrou 59 prisões. Nesta quinta-feira (17), mais três pessoas foram presas por tráfico de drogas no município. Na casa onde os jovens de 19, 21 e 24 anos estavam, na Rua Olavo Bilac, no Jardim América, a PM encontrou 10,5 quilos de maconha. 
De acordo com Silva, a polícia ainda não descobriu da origem do entorpecente, porém já tem informações de que a droga seria vendido em Apucarana e também cidades vizinhas. "Acreditamos que depois de fracionado para a venda,  o entorpecente renderia em torno de R$ 25 mil aos traficantes", acrescenta o policial. 
Ainda segundo o capitão, as equipes chegaram ao local após registro de várias denúncias. "Por isso é importante a participação da comunidade através das denúncias, para ajudar o trabalho da polícia e tirar de circulação pessoas que estejam praticando atos ilícitos, como é o caso do tráfico de entorpecentes", destaca o capitão.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber