Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

18ª edição da Copa da Amizade define a campeã da categoria sênior na Arena Fama

.

A equipe da Pro Sports tenta o primeiro título na Copa da Amizade de Futebol Suíço - Foto: Divulgação
A equipe da Pro Sports tenta o primeiro título na Copa da Amizade de Futebol Suíço - Foto: Divulgação

Vai terminar neste sábado, às 17 horas, na Arena Fama, em Apucarana, a categoria sênior da 18ª edição da Copa da Amizade de Futebol Suíço. O título da tradicional competição será disputado entre Iguaçu Auto Center/Paiva Jeans e Pro Sports, que nas semifinais eliminaram Clube dos XV e Telepar/Bonemania, respectivamente.

Caso o jogo termine empatado no tempo normal o campeão será conhecido na decisão por pênaltis.

Para o confronto decisivo o Iguaçu Auto Center/Paiva Jeans, que tenta o tricampeonato e está invicto no certame, terá força máxima, inclusive com os zagueiros Ronaldo Mareze e Marcão e com o atacante Joãozinho Paulista, que brilharam na equipe profissional do Apucarana Atlético Clube (AAC) na década de 90.

O treinador José Roberto Garbelini, o Espiga, também relacionou Martinho, Juliano, Poneis, Leco, Chicão, Bigu, Jovani Maringá, Cebola, Celsinho Dantas, Adilsão, João Carlos de Oliveira, Luiz Fernando, Menino do Rio, Renato e Jorge Júnior.

Na disputa da Copa da Amizade, o Iguaçu Auto Center/Paiva Jeans realizou 18 jogos, obtendo 16 vitórias e dois empates.

A equipe da Pro Sports, treinada por Marcelo Espanhol, tem o goleiro Claudinei como dúvida para a partida neste sábado na Arena Fama, isso porque ele tem uma lesão em uma das mãos. Júlio Tamura está de sobreaviso.

Entre os destaques do time estão o lateral Tavinho e o meio-campista Júlio Pacato, que também atuaram no futebol profissional da cidade.

Os outros relacionados são os atletas Airton, Carlão, Carlinhos, João Eduardo, Joãozinho, Maurício, Nayro, Niel, Paulão, Storm, Tião, Tita, Vavá e Zé Carlos.

A equipe no campeonato realizou 18 confrontos, com oito vitórias, quatro empates e seis derrotas. Na sequência haverá um cerimonial de premiação simbólico.

O desportista Gerson Dieter, um dos coordenadores da competição, destaca que a solenidade oficial da premiação está marcada para o dia 2 de junho na Sociedade Rural de Apucarana. Na ocasião, serão divulgadas as seleções da copa pelas categorias master e sênior.

Os jogadores Marcos Antunes, o Índio, da CMG Vidros/Caixa Econômica Federal, com 18 gols, Idinei, da Telepar/Bonemania, 17, e Mineiro, da Telepar/Bonemania, com 15, são os principais artilheiros da categoria. Na copa passada o artilheiro foi o atacante Mário Barros, do Esquema 10.

Terceiro lugar - Antes da final sênior na Arena Fama, entre Iguaçu/Paiva e Pro Sports, o Clube dos XV joga contra a Telepar/Bonemania na disputa da terceira colocação. Também participaram da 18ª edição na categoria sênior as agremiações da Vision/Seven Jeans, CMG Vidros/Caixa, Afap e Esquema 10.

No sábado passado na Arena Fama foi encerrada a categoria master da Copa da Amizade. A equipe da Fama/Multividros foi a campeã, seguida por Konnan Bonés/Expresso São Miguel, Ondas/Danês e Cunha Cruz.

Copa Kid´s - Também neste sábado na Arena Fama, às 16 horas, jogam Escola Furacão de Apucarana e Esporte Clube Laranja Mecânica de Arapongas, pela fase semifinal da categoria sub-9 da 2ª Copa da Amizade Kid´s.

Na categoria sub-7, o Country Club Soccer foi o campeão, seguido pelo CFA 33, de Mandaguari. A copa também vem sendo realizada pelas categorias sub-11 e sub-13.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber