Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Confira a previsão do tempo para hoje em Apucarana e região

.

Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

O dia hoje deve ser de tempo estável em Apucarana pela manhã, mas à tarde pode chover ocasionalmente.  A temperatura deve oscilar hoje no município e região entre 17 e 27 graus. Já entre o oeste, sudoeste e centro-sul as chuvas se intensificam entre a tarde e noite, com precipitações localizadas.

Sexta-feira
Na sexta-feira o tempo muda rapidamente em grande parte da Região Sul. Uma nova frente fria avança pelos três estados e aumenta o risco de temporais. No Paraná são esperadas chuvas mais fortes a partir do período da tarde na maioria das regiões do Estado, mas já pode chover pela manhã nas áreas mais próximas da divisa com Santa Catarina e de fronteira com a Argentina. Esta situação meteorológica antecede um intenso resfriamento, que está previsto para o fim de semana.

Frio
O frio do outono está atrasado, mas chega com bastante força sobre a América do Sul no próximo fim de semana com uma grande e forte massa de ar polar. A previsão é de que esta massa polar se divida em dois centros e um deles se desloque para o norte da Argentina.

É esta trajetória especial que vai fazer com que o ar frio chegue com mais força ao Brasil e se espalhe por mais áreas pelo interior do país. O centro do ar frio (região mais forte) vai passar sobre a Região Sul e sobre parte da Região Sudeste entre os dias 21 e 23 de maio fazendo a temperatura cair muito.

Esta massa forte massa de ar de origem polar vai fazer grande parte do Brasil esfriar muito e também vai reduzir a disponibilidade de umidade no ar, o que vai afastar a chuva por vários dias. Mas tudo isto é normal para esta época do ano.

Abaixo de zero
Com o ar polar chegando ao Brasil de forma continental, sem se misturar com a umidade do mar, o poder de resfriamento será maior. A queda da temperatura no centro-sul do país a partir do dia 19 de maio será a mais intensa e duradoura de de 2018, até agora. É frio para fazer a temperatura ficar abaixo de zero na Região Sul, para ocasionar geada nos estados do Sul, incluindo a Grande Curitiba, mas também não se pode descartar uma possibilidade de gear no sul de Mato Grosso do Sul, no sul de São Paulo e na Serra da Mantiqueira.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber