Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Sesc lança a 22ª edição do Dia do Desafio em Apucarana

.

Foto: TNOnline
Foto: TNOnline

No próximo dia 30, a cidade alta enfrentará a cidade de Santana do Parnaíba (SP) para saber qual cidade conseguirá envolver o maior percentual da população em atividades físicas e esportivas. O vice-prefeito, Junior da Femac participou do lançamento do Dia do Desafio, promovido pelo Sesc/PR, nesta quarta-feira (16), no prédio do Sesc Apucarana. A prefeitura é parceira do evento. Esta será a 22ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas.

Em 2018, participarão 348 municípios paranaenses. A novidade é que o desafio entre as cidades será trienal – 2018-2020 – com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada. Vence a competição o município que conseguir a maior mobilização de sua comunidade. O desafio social é arrecadar leite longa vida que serão destinados a entidades sociais do município.

“O Dia do Desafio é um exemplo de ação que envolve a comunidade em torno de uma integração social com foco no esporte como agente de saúde, na cooperação e no relacionamento com significativos resultados, conseguindo mudar padrões culturais das comunidades”, salientou o vice-prefeito.

A gerente da unidade do Sesc Apucarana, Andreia Rinaldo, destacou que a participação dos municípios é o que assegura o sucesso do evento. “O Dia do Desafio é um primeiro passo para a gente mudar um hábito. Nosso trabalho é para que a gente introduza na vida das pessoas o hábito da atividade física e com isso previna uma série de doenças”, ressaltou. No Paraná o evento ocorre desde 1995. O Sesc/SP coordena o evento na América do Sul desde 2000 e no PR a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-PR/Sesc em parceria com as prefeituras.

Recentemente o Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo o Dia Nacional do Desafio realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. Neste dia 30 de maio o convite é para que cada cidade, a partir de sua gestão pública, envolva instituições da sociedade civil, empresas e comunidade para que se pratique, pelo menos por 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. É importante que as pessoas registrem a participação pelo site www.sescpr.com.br/ddd.

Além do vice-prefeito, Junior da Femac participaram da solenidade de lançamento a Secretária de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro, Secretária de Promoção Artitisca, Cultural e Turistica, Maria Agar Borba, Secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canezin Machado, a vereadora Márcia Souza, além de demais convidados.

Canadá – O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980 no Canadá com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas por meio de uma competição saudável entre cidades. O objetivo é provocar uma reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida saudável e mais ativa e prazerosa. Coordenado pelo SESC o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All), com apoio da ISCA ( International Sport and Culture Association) e da UNESCO. No Brasil é uma realização do SESC com parceria das Prefeituras.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber