Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Santuário São José prepara comemoração do centenário dos Josefinos no Brasil

.

O Santuário de São José, em Apucarana, já trabalha nos preparativos do centenário da Congregação dos Oblatos - Foto: Divulgação
O Santuário de São José, em Apucarana, já trabalha nos preparativos do centenário da Congregação dos Oblatos - Foto: Divulgação

O Santuário de São José, em Apucarana, já trabalha nos preparativos do centenário da Congregação dos Oblatos de São José no Brasil (1919 – 2019). Um desafio de Bike Rural está marcado para acontecer no dia 26 de maio a partir da 14h na estrada da Juruba.“Serão 20 quilômetros para que os ciclistas possam admirar e contemplar a natureza”, destaca Mario Felipe, coordenador municipal de turismo religioso. 

Os interessados em participar dessa atividade deve procurar a secretaria do Santuário São José, através do telefone 3033 – 1899 ou a secretaria do Cine Teatro Fênix, pelo número 3423 – 2944. As inscrições poderão ser feitas no local, no dia do evento a partir das 13h30, menores terão que apresentar autorização que conste RG ou CPF dos pais ou responsável.  

No mesmo dia as18h, haverá a encenação do terço nas ruas próximo ao Santuário, 19h30 haverá a Santa Missa e as 20h30, será servida a tradicional Macarronada de São José, onde os interessados em participar poderão ser adquiridos seus cartões na secretaria da paróquia.   

Foto: Divulgação

Desde 2016, os Oblatos de todo o Brasil realizam uma série de eventos para marcar a data. O período é chamado “Triênio do Centenário” (2016, 2017 e 2018) e prevê período de retiros, atividades litúrgicas, concursos, congressos, encontros de formação, festival de música, romarias, mostra de fotos e outras atividades. 

Através do Santuário São José, paróquias josefinas em Apucarana atendem comunidades como Distrito de Vila Reis, Jardim Curitiba, Barreiro, Santa Luzia, KM 11,5, Vila Rural Manoel Piassa Sobrinho e Núcleo Adriano Correia. Em Apucarana os josefinos tem uma atuação histórica desde o ano de 1948. 

Além do santuário, o Oblato de São José está presente na cidade com o Centro de Espiritualidade Josefino de Apucarana, que conta com a Exposição Iconográfica de Nossa Senhora e São José, mãe e pai de Jesus, considerada o maior acervo do gênero do mundo, com seis mil imagens.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber