Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Região atinge 53% da meta de vacinação

.

Após 18 dias vacinação contra a gripe, 53% do público alvo da campanha já se imunizou nos 16 municípios integrantes da 17ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana. O índice é a média geral e o ritmo de vacinação entre as crianças vem preocupando a regional, que orienta a população a procurar as unidades de saúde hoje, durante o dia D, de vacinação. 

Nesse grupo, a imunização só atingiu 30% da meta.Somando todos os grupos – crianças, idosos, trabalhadores de saúde, professores, gestantes e puérperas – foram vacinadas, segundo balanço do órgão, 43,4 mil pessoas do universo de pouco mais 82 mil previstas na meta. O grupo com maior imunização até agora, como de praxe, é o dos idosos, que atingiu índice de imunização de 62%. Já entre as crianças, a imunização chegou a apenas 6,3 mil. A meta é imunizar 20,8 mil.“Em outras campanhas a gente teve uma certa dificuldade com profissionais de saúde e gestantes e foi feito um trabalho que se reflete neste ano. Com as crianças, a orientação aos responsáveis é que procurem os pontos de vacinação o quanto antes”, comenta o chefe da Divisão em Saúde da 16ª RS, Marcos Costa.

Em Apucarana, o D de vacinação vai contar com 26 pontos de vacinação à disposição da população entre 8 e 17 horas. Além das 23 UBSs que estão disponibilizando a vacina desde o início da campanha, outras três ficarão abertas. Trata-se das UBSs Eliane Mazur, no Jardim Interlagos; João Marioto, na Vila Formosa; e Julia Reczkowski, no Núcleo Habitacional Marcos Freire. No município, a meta é vacinar 38.857 pessoas. 

Segundo o último balanço divulgado ontem, foram aplicadas 18.968 doses, atingindo a 49% do público alvo.Dentro dos grupos prioritários, os idosos, seguidos dos trabalhadores da saúde, estão com a maior cobertura vacinal, de 64,92% e 64,40%, respectivamente. O grupo das crianças é o que registra menor percentual, com apenas 26,07%.“Com as unidades oferecendo a vacina o dia todo, é uma grande oportunidade para a população se imunizar e assim melhorarmos ainda mais estes índices de cobertura vacina”, conclama o prefeito Beto Preto.

ARAPONGAS
Em Arapongas, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar hoje a vacina em 13 UBS.  Conforme o setor de imunização, até agora, o município já obteve mais de 50% da cobertura entre os idosos (a partir de 60 anos), puérperas (até 45 dias pós-parto) e trabalhadores de saúde dos sistemas públicos e privados.“Com isso, a ação que será realizada no sábado(12), visa atingir um maior números de pessoas que se enquadram nos grupos prioritários”, afirma, Grasiela Stefanuto, coordenadora do setor de vacinas. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber