Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Projeto do Hospital da Providência e Materno Infantil homenageia mamães

.

Em comemoração ao Dia das Mães, a equipe do Projeto Elos de Vida do Hospital da Providência e “Materno Infantil” realizou uma homenagem especial para as adolescentes em período de gestação e pós-gestação que participam do Projeto.

Na ação realizada no “Providência”, 17 mamães foram recepcionadas com uma apresentação musical de voluntários e participaramde palestras e mensagens de acolhimento com a Irmã Mônica, membro da pastoral do Hospital da Providência e “Materno Infantil” eGrace Pastora Kelly Freitas, além de sorteio de brindes, pintura gestacional e um café especial.

O Projeto conta com o apoio e parceria da Autarquia Municipal de Saúde através da Escola da Gestante e da Secretaria de Assistência Social e tem por objetivo fornecer orientação psicológica, social, acolhimento, troca de experiências, palestras e oficinas para as adolescentes. “O nosso projeto social nasceu de um olhar dedicado, através da tipificação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), que prevê um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, com o intuito de atuar na ressocialização e fortalecimento dovínculo familiar da adolescente nesse período de mudança na sua vida, que é a gestação. Abordamos junto a elas a prevenção de rupturas, como cuidados com o bebê, prevenção de doenças, além de temas como garantias e direitos socioassistenciais”, afirma o coordenador pelo Projeto Elos de Vida, David Brito.

“O hospital tem feito um ótimo trabalho que é acolher essas gestantes adolescentes e fazer com que elas se sintam cuidadas, amadas e também orientadas pelo Hospital, isso é muito importante, porque elas começam a compreender qual a importância de fazer o acompanhamento pré-natal”, afirma a vereadora Márcia Souza.

“Essa parceria entre o Hospital e a Escola da Gestante só vem agregar. Sempre priorizamos muito o atendimento às adolescentes e esse projeto tem muito para acrescentar na vida de todas”, comenta a enfermeira coordenadora da Escola da Gestante, Maria Aparecida Moreira.

Para a mamãe de primeira viagem, Pamela Alves Costa, o “Elos de Vida” já a tem ajudado. “Aqui nós podemos falar tudo que sentimos, eles escutam e entendem”, afirma Pamela.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber