Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Micropavimento beneficia residencial na zona Norte

.

Todas as ruas do Residencial Araucária, localizado na zona norte de Apucarana, estão recebendo recuperação asfáltica. O investimento, determinado pelo prefeito Beto Preto (PSD), é de R$213 mil com recursos municipais. 

“O Araucária é um bairro relativamente novo, que cresceu rapidamente. São 372 lotes, com a presença de muitas residências geminadas e por isso hoje são pelo menos 2 mil pessoas residindo por lá. Devido o tráfego intenso de veículos e a ação do tempo, as vias já necessitavam de um rejuvenescimento, que executamos agora com a aplicação de uma espessa camada de micropavimento”, informa o prefeito.

Ao todo, estão sendo recuperados 18,9 mil metros quadrados de pavimento. “São aproximadamente dois quilômetros e setecentos metros lineares de ruas”, exemplifica Herivelto Moreno, secretário Municipal de Obras. Ele conta que os serviços de micropavimento são executados pela empresa Asfaltopav Serviços de Pavimentação Ltda., vencedora da licitação.

O investimento da prefeitura no bairro será complementado em breve com nova obra de infraestrutura urbana. “No final de abril autorizei abertura de licitação para contratação de empresa de engenharia especializada para a construção de uma ligação asfaltada com o Jardim Ponta Grossa. Atualmente, a única forma de acesso ao bairro é pela rodovia BR-369, na altura do Monumento ao Boné (Bonezão)”, lembra o prefeito Beto Preto.

A nova via será executada nas proximidades da Rua Ricardo Belezi (Araucária) até a Rua Rafael Sorpile (Ponta Grossa), em um total de 2.200 metros quadrados de pavimento e contará ainda com drenagem pluvial.

“Essa obra faz parte do Projeto Interbairros. Tenho a certeza de que como as outras ligações que já executamos, esta vai facilitar a vida dos moradores não só destes dois bairros, mas de toda a região, acabando com o isolamento e as limitações em ir e vir. E quando o trânsito aumentar ainda mais, os condutores irão encontrar um bairro com a pavimentação totalmente revitalizada”, pontuou o prefeito Beto Preto. O investimento previsto para a obra de ligação é na ordem de R$280 mil, também com recursos do caixa municipal.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber