MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

"Igreja não pode se calar diante dos altos números de suicídio", afirma padre Carrara

Na missa realizada na Catedral Nossa Senhora de Lourdes no último domingo (06), o padre Roberto Carrara afirmou que a igreja não pode se calar diante dos altos números de suicídio cometidos em Apucarana e região. Na ocasião, o padre alertou os fiéis sobre

Da Redação

·
Monsenhor Roberto Carrara. (Foto - arquivo)
Icone Camera Foto por Tribuna do Norte
Monsenhor Roberto Carrara. (Foto - arquivo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.05.2018, 08:53:00 Editado em 11.05.2018, 14:31:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na missa realizada na Catedral Nossa Senhora de Lourdes no último domingo (06), o padre Roberto Carrara afirmou que a igreja não pode se calar diante dos altos números de suicídio cometidos em Apucarana e região. Na ocasião, o padre alertou os fiéis sobre a importância de falar sobre o assunto para evitar que mais casos aconteçam.

continua após publicidade

Em entrevista ao TNOnline, o padre ratificou o que havia dito. Ele também explicou que hoje o suicídio precisa ser encarado de forma diferente de como era julgado a tempos atrás. 

“A Igreja ensina que o suicídio é um pecado grave e que devemos cuidar do nosso corpo e da nossa vida. Mas para cometer um pecado grave é preciso que tenhamos consciência, no entanto, na maioria dos casos, o suicídio vem de um desequilíbrio emocional e mental, fazendo com que a pessoa busque a solução mais rápida e mais fácil. Por isso, nesse cenário atual não consideramos mais um pecado mortal.”

continua após publicidade

Carrara ressaltou que as pessoas precisam confiar em si mesmas e trabalhar a própria mente. “Alimentar apenas pensamentos positivos, de projetos e expectativas futuras. Isso funciona como uma ajuda para que a pessoa saia desse estado deprimente.”

Ainda segundo ele, a igreja está aberta para ouvir e orientar a todos. “Os padres estão aqui para isso, e temos inclusive psicólogos que estão aqui conosco, e oferecem um serviço gratuito aos mais carentes.”, afirma. 

“Deus age através de nós, Deus está presente e temos que estar disponíveis as pessoas necessitadas”, finalizou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: ""Igreja não pode se calar diante dos altos números de suicídio", afirma padre Carrara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!