MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Agentes do Depen são presos por suspeita de facilitar entrada de drogas na cadeia

Dois agentes do Departamento Penitenciário (Depen) foram presos por suspeita de facilitar a entrada de drogas e outros objetos ilícitos na cadeia de Apucarana e São João do Ivaí. De acordo com o delegado José Aparecido Jacovós, chefe da 17ª Subdivisão de

Da Redação

·
Agente do minipresídio tentou facilitar a entrada de drogas escondidas em legumes. Foto: Sérgio Rodrigo
Icone Camera Foto por Reprodução
Agente do minipresídio tentou facilitar a entrada de drogas escondidas em legumes. Foto: Sérgio Rodrigo
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.05.2018, 15:47:00 Editado em 09.05.2018, 16:53:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois agentes do Departamento Penitenciário (Depen) foram presos por suspeita de facilitar a entrada de drogas e outros objetos ilícitos na cadeia de Apucarana e São João do Ivaí. De acordo com o delegado José Aparecido Jacovós, chefe da 17ª Subdivisão de Apucarana, o agente que atua no minipresídio foi detido em flagrante na segunda-feira (8), após duas pessoas tentarem entrar na unidade com beterrabas e batatas recheadas com cocaína e maconha. 

continua após publicidade

"Após a tentativa de entrada das drogas no minipresídio foi feito o flagrante e colheu-se indícios de que o agente não cumpriu com sua obrigação. Ele seria um agente colaborador, um facilitador", disse o delegado. 

Em São João do Ivaí, a delegada Karen Friedrich Nascimento informou que o agente estava sendo monitorado, pois vinha apresentando comportamento estranho. Por meio de uma denúncia anônima, a polícia foi informada de que uma mulher tentaria entrar com drogas escondidas nas partes íntimas e encaminhou a suspeita para um exame de raio-x quando ela passou pela vistoria. Misteriosamente, a droga sumiu logo após o exame.

continua após publicidade

"No exame de raio x, apesar de constatar que havia corpo estranho no canal vaginal, ela acabou conseguindo dispensar essa droga. Depois recebemos informação de que o agente pegou a droga e adentrou com ela na carceragem e fez a entrega. Quando interrogamos a mulher, ela de fato confirmou que esse agente estava entrando na cadeia com tabletes de maconha em troca de dinheiro e outras regalias. Existem fortes indícios de que ele estava traficando e facilitando a entrada de celulares entre outras coisas na carceragem", informou a delegada. 

Os agentes estão presos preventivamente no prazo de 30 dias. "A polícia faz um trabalho muito árduo para colocar bandidos na cadeia e os agentes do Estado que deveriam deveria impedir entrada de objetos ilícitos como drogas, armas, facilitam. Essas pessoas devem ser excluídas do quadro do departamento penitenciário, pois estão colocando em risco a vida dos colegas e dos policiais, pois se facilitam entrada de entorpecentes, podem facilitar entrada de armas", concluiu o delegado Jacovós.

Segundo ele, o Depen foi comunicado e deve tomar medidas para excluir os agentes do quadro de funcionários. 

Obviamente que o proprio departamento vai tomar as medidas para excluiílos. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Agentes do Depen são presos por suspeita de facilitar entrada de drogas na cadeia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!