Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Representantes do projeto social “Amigos do Cavalo” participam de Sessão na Câmara

.

Representantes do projeto social “Amigos do Cavalo” participam de Sessão na Câmara Municipal -
Representantes do projeto social “Amigos do Cavalo” participam de Sessão na Câmara Municipal -

Fazendo uso da Tribuna Livre, durante a sessão ordinária  a convite do vereador Lucas Ortiz Leugi, Marienen Ogata e Ana Carolina Gabardo conversaram com os vereadores sobre a reativação da Associação Paranaense Amigos do Cavalo – APAC e pediram ajuda aos vereadores à população para o trabalho que estão realizando frente a associação.

Com início e atividades em abril de 2018, sob a presidência de Aline Maria Ceranto Luccarelis, atualmente o projeto social atende cerca de 15 crianças e adolescentes portadoras de alguma necessidade especial, uma vez por semana. “O Projeto Social Amigos do Cavalo tem como objetivo promover, através de ações educacionais e esportivas, o desenvolvimento pessoal e social de crianças e adolescentes, contribuindo para a construção de uma visão mais ampla da realidade em que estão inseridos, na busca do exercício pleno de sua cidadania. Estamos com 15 alunos no projeto e já temos estrutura para acolher mais crianças e adolescentes”, explicaram.

Segundo as coordenadoras serão desenvolvidos com estes alunos um trabalho de disciplina, carinho, respeito e confiança. “Daremos a eles oportunidade de amizades duradouras, mostrando-lhes que desistir não é o melhor caminho; a oportunidade de que eles possam ter incríveis treinadores que irão ensinar-lhes não apenas sobre o esporte, mas sobre o jogo da vida”, acrescentam. Outros tópicos que serão abordados no projeto envolvem solidariedade, gentileza, respeito, espírito de equipe. “Mostramos que para se conquistar algo demora horas e horas de trabalho árduo e que o sucesso não acontece do dia para a noite. Enquanto estiverem focados e confiantes, não estarão nas ruas”, afirmam.

AULAS DE EQUITAÇÃO E EQUITAÇÃO TERAPÊUTICA

As aulas de equitação e equitação terapêutica são ministradas nas dependências da APAC, contando com estrutura coberta e profissionais especializados. “Para manter os alunos precisamos que a sociedade nos ajude fazendo o apadrinhamento de uma criança ou de um adolescente. Para isso precisamos da contribuição, mensal, em dinheiro”, detalhou Marienen. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (43) 9 9954 7400.

Lucas Leugi parabenizou pela reativação e pelo trabalho que a APAC já está desenvolvendo na cidade. “Diz o evangelho: “Se não tiver caridade, nada valerá”. Vocês estão fazendo isso com o trabalho que estão desenvolvendo através da associação e estão fazendo esse trabalho social com equitação, equitação terapêutica. Alguns alunos já tiveram resultados positivos e vamos continuar nessa luta para que muitos outros tenham esse benefício. Eu, coloco-me a disposição para ajudá-los no que for preciso”, finalizou o vereador.

APAC – ASSOCIAÇÃO

A Associação fica na Rua Sukesaku Yamamura, 181 – Sociedade Rural de Apucarana. E-mail apacapucarana@gmail.comTelefone (43) 9 9954 7400

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber