Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Undime promove web conferência em Apucarana para debater a nova Base Nacional Curricular

.

Reprodução
Reprodução

A União dos Dirigentes Municiais de Educação (Undime-PR), a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) e a editora FTD, em parceria com a Autarquia Municipal de Educação e o Núcleo Regional de Educação de Apucarana, promovem nesta terça-feira (3) a web conferência Encontros Conectados.

Nessa primeira fase, o evento acontece em São Paulo, com transmissão ao vivo para todo o país, junto a profissionais renomados da Educação. O objetivo é realizara debate sobre as mudanças, as oportunidades e os desafios que estão por vir com a chegada da BNCC.
A transmissão ao vivo, via “streaming” está agendada para essa quinta-feira (3/5), a partir das 14h30, no Cine Teatro Fênix.

PAINELISTAS
:

Marcelo Tas – foto: reprodução internet

MARCELO TAS, é jornalista, consultor em comunicação, autor e diretor de TV. Com cerca de 13 milhões de seguidores, é um dos influenciadores mais premiados do país. Atualmente, é colunista na rádio CBN e professor de Inovação no IBMEC-SP. Entre suas obras destacam-se os vídeos do repórter ficcional Ernesto Varela, as séries infantis “Rá-Tim-Bum” e “Castelo Rá-Tim Bum” (TV Cultura), o projeto de educação a distância “Telecurso” (Fundação Roberto Marinho/TV Globo) e o humorístico CQC (Band). Tas é o criador do “Beco das Palavras”, game interativo do Museu da Língua Portuguesa (São Paulo) e de “Humano”, game para o Museu do Amanhã no Rio de Janeiro. Tas já foi agraciado com vários prêmios no Brasil e no exterior, entre eles a bolsa da Fulbright Comission, quando foi artista residente na NYU (New York University), nos Estados Unidos.


Cesar Callegari – foto: reprodução internet

CESAR CALLEGARI, sociólogo, Presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada – IBSA e membro do Conselho Nacional de Educação, onde é Presidente da Comissão de Elaboração da Base Nacional Comum Curricular e Relator da Comissão de Formação de Professores. Foi Diretor da Faculdade SESI-SP de Educação, Secretário Municipal de Educação de São Paulo, Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Diretor de Operações do SESI-SP e membro do Conselho de Governança do Movimento “Todos pela Educação”. Na área científica, foi Secretário Executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia e Presidente do Conselho da FINEP. Foi Deputado Estadual por dois mandatos e é autor de vários trabalhos publicados sobre educação pública.


Emilia Cipriano – foto: reprodução internet

EMILIA CIPRIANO, doutora em Educação e Mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP. Professora titular da PUC-SP e Coordenadora do Instituto Aprender a Ser – Pesquisa e Formação na Área Educacional. Pesquisadora na área da infância. Autora de livros e artigos educacionais. Palestrante em Congressos Nacionais e Internacionais.

Ricardo Mariz – foto: reprodução internet

RICARDO MARIZ, pedagogo. Mestre em Educação. Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília. Pesquisador do Programa de Mestrado de Gestão do Conhecimento e Tecnologias da Informação da UCB (Universidade Católica de Brasília). Membro da Comissão de Justiça e Paz do Distrito Federal. Focos de atuação: gestão social do conhecimento, gestão educacional, formação de professores(as) e educação e trabalho. Atualmente, é Assessor da Área de Vida Consagrada e Laicato da UMBRASIL.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber