Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

UTFPR Mobile disponibiliza identificação digital para os alunos

.

Foto: Pixabay - imagem ilustrativa
Foto: Pixabay - imagem ilustrativa

O aplicativo UTFPR Mobile acaba de ganhar mais uma funcionalidade: a identificação digital. A ferramenta dá ao usuário a opção de utilizar o aplicativo para realizar empréstimos de títulos nas bibliotecas e comprar refeições nos restaurantes universitários.

A tela de identificação digital é apresentada assim que o usuário faz o login no aplicativo e reproduz o crachá estudantil da UTFPR. Segundo Mariângela Gomes Setti, diretora de Gestão da Comunicação da Universidade e coordenadora do projeto UTFPR Mobile, a identificação visa facilitar aos alunos o acesso a serviços básicos da Universidade, como as bibliotecas e RUs. “Quem precisa desses serviços, tem agora uma nova alternativa. Basta baixar o app, fazer o login e apresentar a versão digital diretamente na biblioteca ou RU”, comenta.

A possibilidade de utilização da identificação digital para empréstimos nas bibliotecas e compras de refeições nos RUs está condicionada à configuração dos leitores de códigos de barra disponíveis em cada um dos câmpus.

UTFPR Mobile
Lançado neste mês de abril, o UTFPR Mobile é um aplicativo que facilita o acesso a informações acadêmicas por dispositivos móveis. 

Entre os dados disponibilizados, estão o boletim, os horários das aulas, o histórico acadêmico, a matriz curricular, o cardápio do restaurante universitário e o relatório de refeições consumidas, as notícias e os contatos dos câmpus. A plataforma está disponível para instalação nos sistemas operacionais Android e IOS.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber