Apucarana

Campeão brasileiro e pan-americano realiza curso de karatê em Apucarana

Da Redação ·
O professor Tadeu Machado esteve ministrando um curso de karatê em Apucarana - Foto: Divulgação
O professor Tadeu Machado esteve ministrando um curso de karatê em Apucarana - Foto: Divulgação

Campeão paranaense, brasileiro e pan-americano de karatê, o professor Tadeu Machado, de Londrina, realizou recentemente um curso da modalidade para atletas e professores de Apucarana e região. O evento foi realizado na Associação dos Militares Estaduais do Vale do Ivaí (Amevi), com promoção da Associação Kime, reunindo mais de 80 pessoas.

continua após publicidade

Segundo Gerson Munhoz da Costa, diretor técnico da "Kime", Tadeu passou aos participantes todo o seu conhecimento, as vitórias, conquistas e a importância do karatê. O professor, que está no esporte há mais de quarenta anos, é 3º Dan na JKA e 5º Dan na CBKA. “Foi um dia importante e muito proveitoso para aqueles que participaram do curso”, destaca Gerson.

Participaram da atividade alunos e professores das cidades de Apucarana, Londrina, Mauá da Serra, Faxinal, Borrazópolis, Jandaia do Sul, Bom Sucesso, Mandaguari e Marialva.

continua após publicidade

A Associação Kime hoje reúne mais de 60 alunos, pelos naipes masculino e feminino, e tem como supervisor o experiente professor Amauri Pereira dos Santos. Entre os destaques da associação está o atleta Lucas Bergossi da Costa, medalha de prata na fase final A dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), em competição que ocorreu no ano passado em Apucarana. 

Nos próximos dias, a “Kime” vai disputar duas competições: 12 de maio, em Bom Sucesso, participará da 1ª Copa Shindou (Taça Sanehire Oshiro) e 9 de junho, em Apucarana, do Campeonato Paranaense.