Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Lei torna de utilidade pública associação de autistas em Apucarana

.

Lei torna de utilidade pública associação de autistas em Apucarana - Foto: Divulgação - Imagem ilustrativa
Lei torna de utilidade pública associação de autistas em Apucarana - Foto: Divulgação - Imagem ilustrativa

O prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), sancionou na tarde de ontem o Projeto de Lei nº 028/2018, de autoria do vereador Lucas Ortiz Leugi (REDE), que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses (AMAA). A tramitação do projeto na Câmara Municipal de Apucarana obteve apoio unânime dos vereadores.

Conforme explica Lucas Leugi, a entidade está cumprindo todos os requisitos legais para passar a ter uma atuação mais firme na defesa dos autistas em Apucarana. “Fomos procurados por lideranças do movimento e decidimos apresentar o projeto de lei que, depois de aprovado no legislativo, agora se torna lei municipal, com a sanção do prefeito Beto Preto”, comentou Leugi.  

Conforme destaca Beto Preto, Apucarana conta atualmente com pouco mais de 50 autistas em idade escolar. “Vinte e seis deles estão integrados nas escolas e CMEIs municipais e recebem atenção especial na parte pedagógica e psicológica”, assinala o prefeito.

O vereador lembra ainda que na rede escolar pública os alunos autistas têm adaptação curricular, professores de apoio e todo o atendimento diferenciado que se faz necessário. “A Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses vem ganhando mais força na luta contra o preconceito e a falta de informação, para assegurar os direitos básicos dos autistas”, enaltece Leugi.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber