Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Católicos celebram dia de Santo Expedito nesta quinta-feira 

.

Foto: Tribuna do Norte
Foto: Tribuna do Norte

Nesta quinta-feira, 19 de abril é comemorado o Dia de Santo Expedito. Conhecido como o santo das causas justas e urgentes, é um dos mais populares entre a comunidade católica que organiza uma programação especial aos devotos. 

Em Apucarana, acontece a 14ª festa de Santo Expedito, neste sábado (21) e domingo (22), no parque ecológico que recebe o mesmo nome da santidade, localizado no Bairro da Igrejinha.

Padre Sávio Domingos, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, informou que o parque foi revitalizado para a ocasião. “Nós já fizemos contenção das nascentes, construímos um novo velário e providenciamos a pintura do local”, informa. 

Sávio também adiantou que neste ano, o show que antes encerrava o evento, acontecerá no primeiro dia da festa, no sábado. A cantora Gracielle Gonçalves, ex Canção Nova, que agora segue em missão solo, é quem se apresentará na ocasião. Já as missas serão celebradas pelos Padres Sávio Domingues e Mathias. Elas acontecerão nos dois dias, no entanto, no dia 21 está marcada também a procissão. 

O evento também conta com barracas gastronômicas, com varias opções de comidas e bebidas. Neste ano o palco e as barracas serão instalados na área próximo à igreja, para maior conforto do público.

No sábado o evento começa às 14h e vai até às 23h. Já no domingo inicia às 08h e termina às 19h com shows de fogos de artifício, encerrando a programação.A estimativa de público, segundo o coordenador da Secretaria de Cultura, Mario Felipe, é de receber em torno de 3 mil pessoas. Caravanas do Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo também são aguardadas.

Confira a programação:
Sábado
Abertura às 14h. Procissão e missa às 19h
Show com Gracielle 21h

Domingo
Abertura às 08hMissa às 09h, 14h e 16h
Show de prêmios – 10h
Show de fogos de artificio – 19h

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber