Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Apucarana inicia preparativos para a 14ª Festa de Santo Expedito

.

Apucarana realiza preparativos para a 14ª Festa de Santo Expedito - Foto: Divulgação
Apucarana realiza preparativos para a 14ª Festa de Santo Expedito - Foto: Divulgação

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida e a Secretaria da Promoção Artística, Cultura e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur) iniciaram preparativos para a realização da 14ª Festa Nacional de Santo Expedito, que acontece dias 21 e 22 deste mês, nas dependências do parque ecológico que recebe o mesmo nome da santidade, situado no Bairro da Igrejinha.

Anualmente, os festejos atraem caravanas de fiéis de vários pontos da região e até de outros estados. “Como acontece anualmente, já estamos intensificando os preparativos estruturais e deixando o parque ainda mais bonito para recebermos os devotos”, afirmou o prefeito de Apucarana, Beto Preto.

A parte religiosa é toda preparada pela paróquia. Conhecido como “santo das causas impossíveis” pelos cristãos católicos, Santo Expedito também é chamado para interceder nas situações que precisam medidas urgentes. O seu dia oficial é 19 de abril.

O parque 
Desde outubro de 2015, o Parque Ecológico Santo Expedito é administrado pela Mitra de Apucarana, através da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Igrejinha), que sempre esteve à frente dos eventos religiosos no local desde a inauguração, em 2004. Os direitos para gestão do espaço público foram aprovados pelos vereadores e têm vigência inicial de cinco anos, prorrogável por igual prazo mediante consenso entre as partes. 

Pelos termos da lei de concessão, a prefeitura continua responsável pela manutenção geral do parque com roçagem, limpeza, pinturas, iluminação e demais obras necessárias. Em contrapartida, toda obra realizada pela Mitra durante o período de concessão fica automaticamente incorporada ao parque, sem nenhum ônus futuro ao município. Criado no ano de 2004, o Parque Ecológico Santo Expedito teve origem a partir de um projeto de recuperação e preservação da nascente do Córrego Jaboti.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber