Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Polícia Civil investiga autoria de pichação na catedral de Apucarana

.

Image Background

A Polícia Civil investiga a autoria da pichação em uma das paredesda Catedral Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana. A frase “God is Gay” (Deus é Gay, em português) foi escrita do lado externo da igreja católica e causou muita indignação. 

O delegado José Aparecido Jacovós, chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) disse que está analisando as imagens das câmeras de segurança do entorno da praça para tentar identificar o responsável.

"As pessoas que fazem isso, se apanhadas pela população, podem sofrer as consequências. Sorte que foi de madrugada. Mas polícia está investigando e analisando imagens das câmeras de segurança para punir o autor", reitera. 

O delegado informa que pichação é crime previsto pela lei de Crimes Ambientais e Infrações Administrativas, e defendeu a aplicação de penas mais rígidas em casos como o da catedral. "Acho que quem pixa um prédio público e ou uma igreja deveria ficar preso mesmo e não só prestar serviços à comunidade", assinalou. 

(Frase foi apagada na quarta-feira; Foto: Tribuna do Norte)

Profanação
O monsenhor padre Roberto Carrara, pároco da Catedral de Apucarana, ficou indignado com o episódio e se pronunciou em relação ao que aconteceu na manhã de quarta-feira (11). 

“Respeito a opção pela homossexualidade, mas temos que considerar, primeiramente, que fazer uma coisa dessas já é demais, sujar a casa de Deus”, ressalta. 

O monsenhor também ressaltou sua crítica dizendo que o ato desse, além de extrema falta de educação, é profano. “Sujar uma parede é falta de educação e respeito e causa prejuízos. Além disso, foi um ato muito grave por ser tratar de uma profanação, pois na Bíblia está claro que não se deve usar o nome de Deus em vão, nem o associando a algo que não é verdade", acrescenta. 

A polícia está coletando imagens de câmeras de segurança para identificar e responsabilizar o autor da pichação. O local já foi pintado novamente. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber