Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Escola Sesc de Ensino Médio está com inscrições abertas para processo de admissão

.

Escola Sesc de Ensino Médio está com inscrições abertas para processo de admissão - Foto: Sesc
Escola Sesc de Ensino Médio está com inscrições abertas para processo de admissão - Foto: Sesc

Com um mercado de trabalho extremamente competitivo, Educação é cada vez mais prioridade. E na Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), no Rio de Janeiro, a educação é centrada em objetivos amplos que refletem o papel social da construção de conhecimento. E para 2019, a instituição está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de 10 de abril a 4 de maio. As pré-inscrições são feitas pelo site www.escolasesc.com.br. Ao todo são 164 vagas para todo o país, sendo que dez são disponibilizadas para o Maranhão. Confira o edital.

De acordo com a gerente executiva do SESC Apucarana, Andreia Patricia Rinaldo, para concorrer, os candidatos devem ter nascido entre 1º de janeiro de 2003 e 31 de dezembro de 2005 e estarem cursando ou terem concluído o 9º ano do  ensino fundamental. Além disso, devem comprovar que estudaram pelo menos dois terços em escola pública ou privada como bolsista integral (100%) e possuir renda familiar bruta igual ou inferior a cinco salários mínimos. Vale lembrar que as vagas do processo de admissão serão destinadas preferencialmente para dependentes de comerciários.

Após a pré-inscrição o candidato e seu responsável legal devem dirigir-se a Unidade Sesc Administração (São Luís), Sesc Caxias ou Sesc Itapecuru, no período de 4 a 10 de junho, para efetivar  o cadastro e receber  a comprovação.

O processo de admissão consiste em três etapas: na primeira serão aplicadas provas objetivas das disciplinas Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais, além da solicitação de uma redação; na segunda etapa são contabilizados os pontos do candidato com base nos critérios indicados no edital; e, por fim, na última etapa, é feita a entrevista com o candidato e seus responsáveis.

Os aprovados receberão bolsa de estudo integral e terão todas as despesas relativas à instrução, alimentação e hospedagem do aluno, custeadas pelo Sesc ficando sob a responsabilidade da família apenas as despesas pessoais.

No site da escola Sesc www.escolasesc.com.br estão disponíveis: o Regulamento do Processo de Admissão, o Programa das provas objetiva e de redação e lista de documentos para comprovação dos critérios referentes a renda familiar.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber