Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Exército e 98 FM promovem corrida pedestre em Apucarana

.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma corrida pedestre marcará os 50 anos de instalação do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BI Mec) e os 32 anos da rádio 98 FM. A prova, que terá o percurso de 5 quilômetros, acontecerá no dia 21 de outubro, às 9 horas, e será disputada nas ruas da área central da cidade.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11/04) pelo tenente-coronel José Luis Barbosa Deina, comandante do 30º  BI Mec, e por Valmor Ignácio Giavarina, proprietário da 98 FM. Os dois estiveram no gabinete municipal, onde se reuniram com o prefeito Beto Preto e a secretária municipal de Esportes e Lazer, Jossuela Martins Pinheiro.  

O prefeito de Apucarana destaca a parceria entre o Exército e a 98 FM, lembrando que o pedestrianismo está virando uma tradição em Apucarana. “Além da Prova 28 de Janeiro, diversas outras competições são organizadas ao longo do ano, como a corrida do Sesc, da Unimed, dos Bombeiros, da Acia, do Shopping, a Santo Trevisan e o circuito de corrida das escolas municipais. A iniciativa do Exército e da rádio 98 FM aumenta ainda mais as opções do calendário”, cita Beto Preto.

De acordo com Valmor Giavarina, a prova será disputada no masculino e feminino em diversas categorias. “A corrida será cronometrada com chip e haverá entrega de medalhas para todos os participantes, além de troféus para os três primeiros lugares”, observa, acrescentando que a taxa de inscrição será de R$ 30. “Para os militares o valor será menor, de R$ 20. Isso vale tanto  para membros do Exército quanto da Polícia Militar, Bombeiros e Guarda Municipal”, observa Valmor Giavarina.

A parceria foi firmada pois as datas comemorativas são próximas e houve a coincidência de que ambos pretendiam, para marcar o aniversário, promover uma corrida pedestre. “Então, resolvemos unir essa intenção numa única atividade, firmando essa parceria”, pontua Valmor Giavarina.

A 98 FM completa 32 anos de existência no dia 12 de outubro, enquanto a data da instalação do 30º Batalhão de Infantaria é 30 de setembro de 1968. “O Exército já estava presente em Apucarana antes disso, mas como 4ª companhia. A comemoração dos 50 anos é relativa ao dia da designação da unidade como Batalhão, que foi no dia 30 de setembro de 1968”, explica o tenente-coronel Deina, que estenderá o convite para participação da corrida a outras organizações militares do Exército.  

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber