Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Apucarana renova parceria com IFPR

.

Apucarana renova parceria com IFPR - Foto: Divulgação
Apucarana renova parceria com IFPR - Foto: Divulgação

Por meio do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), ligado a Autarquia Municipal de Educação, a Prefeitura de Apucarana acaba de renovar a sua parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR), para a oferta de mais um pacote de cursos técnicos.

O contrato, já assinado pelo presidente do IFPR, Odarci Zanata, foi referendado ontem pelo prefeito Beto Preto (PSD) e a secretária de educação, Marli Fernandes. A partir de agora, o documento segue para a chancela da Câmara de Vereadores de Apucarana.“Nosso polo da Universidade Aberta do Brasil atende atualmente pouco mais de mil alunos da região e também muitos outros de outros estados, já que o sistema é de aulas online, com alguns módulos presenciais”, destaca o prefeito Beto Preto.

Segundo ele, no caso da parceria com o Instituto Federal do Paraná, o contrato está sendo renovado neste ano. “Os cursos ofertados são de Técnico em Logística, Técnico em Administração, Agentes Comunitários de Saúde, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Segurança do Trabalho, com quarenta vagas para cada um deles”, informa Beto Preto.A secretária Marli Fernandes explica que a duração dos cursos é de dois anos, com aulas online e atividades presenciais uma vez por semana. 

“Nós ficamos incumbidos da divulgação dos cursos, seleção de alunos, disponibilização de estrutura física e tecnológica, além de professores-tutores”, assinala a secretária. Pelo contrato renovado, o IFPR se responsabiliza por ministrar os cursos, coordenação pedagógica e fiscalização do funcionamento do polo de apoio presencial. “Os cursos são de excelente nível e preparam jovens e adultos para o mercado de trabalho, garantindo melhor empregabilidade a todos alunos de Apucarana e região”, avalia Beto Preto. 

MENOR APRENDIZ Ao mesmo tempo, a Prefeitura de Apucarana, por meio da Qualificação Total – ligada à Secretaria de Assistência Social -, também renovou ontem a parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). Foi firmado o convênio do Programa “Futuro Integral”, ofertado pela Fecomércio, via Sesc.Com o convênio fica renovada a oferta de cento e cinqüenta vagas para adolescentes, no período de um ano através do “Pré-Aprendiz”, mediante a parceria do Sesc com a Qualificação Total. 

A renovação do contrato foi referendada pela gerente do SESC Apucarana, Andreia Rinaldi; secretárias Ana Paula Nazarco (Assistência Social), Jossuela Pinheiro (Esportes e Juventude) e Luiz Vilas Boas e Dorival Miguel da Silva (Qualificação Total).O prefeito Beto Preto destacou as boas parcerias mantidas com a Fecomércio, por meio do Sesc de Apucarana. “Mantemos ótimas parcerias com o Sesc em eventos e jogos, além de atividades de lazer e de inclusão para a terceira idade”, lembrou o prefeito.

 
 
 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber