Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Fiocruz abre novo curso no Polo da UAB

.

O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Apucarana, deu início nesta sexta-feira (6) ao curso de “Tecnologias Educacionais Para a Prática Docente no Ensino da Saúde na Escola”, ofertado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O curso de especialização terá duração de um ano, com aulas on line e três períodos presenciais em Apucarana, nos meses de abril, julho e novembro.

Foram selecionados quarenta dos mais de duzentos candidatos inscritos no Polo da UAB de Apucarana. Os alunos são docentes, sendo a maioria deles ligados à área de saúde pública, oriundos de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba, Santa Catarina e Paraná.

A aula de abertura do curso foi ministrada pelas tutoras Carla Cazelli e Cinthya Conceição Schmidt Campanati, da Fiocruz. A solenidade de abertura teve a presença do vice-prefeito, Sebastião ferreira Martins Junior, o “Junior da Femac”, representando o prefeito Beto Preto. Também participou a coordenadora geral do Polo da UAB, Sueli Gomes Reis Gonçalves.

Junior deu as boas vindas aos alunos de vários estados brasileiros e falou sobre a cidade de Apucarana, sua gente e seus atrativos. “Temos muita satisfação em recebê-los em Apucarana para a pós-graduação ofertada por uma das mais renomadas instituições de educação e saúde da América Latina, que é a Fiocruz”, comentou o vice-prefeito.

Ele destacou ainda toda a logística de trabalho do Polo da UAB em Apucarana, com amplo espaço físico, todos equipamentos necessários e um laboratório de informática com 100 computadores com acesso à Internet.

“A Fiocruz, ao longo de seus 114 anos de atuação, tem por objetivo promover a saúde e o desenvolvimento social, gerar e difundir conhecimento científico e tecnológico, além de ser um agente da cidadania”, comentou Junior da Femac, enaltecendo os conceitos que pautam a atuação da Fundação Oswaldo Cruz, vinculada ao Ministério da Saúde, e que é considerada a mais destacada instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina.

Polo UAB atende mil alunos

A coordenadora do pólo, Sueli Gomes Reis Gonçalves disse que, atualmente Apucarana tem cerca de mil alunos matriculados em vinte e seis cursos de graduação, pós-graduação e licenciatura. “O pólo da UAB Apucarana tomou grande impulso a partir de 2014, pelas mãos do prefeito Beto Preto e da secretária de educação, Marli Fernandes”, avaliou Sueli Reis.

Segundo ela, este é o terceiro curso oferecido pela Fiocruz em Apucarana que, ao lado de Novo Hamburgo-RS, são únicas cidades do sul do Brasil a dispor da Licenciatura em Tecnologias Educacionais. “Trata-se de um conteúdo imprescindível para o currículo e a carreira de docentes, que neste caso é ainda mais valorizado, por ser aplicado pela Fundação Oswaldo Cruz”, comentou a coordenadora.

Sueli Reis diz que a estrutura física e técnica do Polo da Universidade Aberta do Brasil tem condições para dobrar a oferta de vagas para alunos de todo o país nos próximos anos. “Temos como instituições parceiras a UEL, Unicentro, UEPG, Fiocruz, IFPR, UFPR, UFISC-SC e a UTFPR. “Ainda neste ano devemos fechar novas parcerias com a UEM, UENP e Unioeste”, anunciou a coordenadora.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber