Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Lideranças comunitárias e servidores vão à prefeitura e fazem coro:"fica Beto"

.

Beto Preto ainda não confirmou se continua no cargo de prefeito de Apucarana -Foto - TNONLINE
Beto Preto ainda não confirmou se continua no cargo de prefeito de Apucarana -Foto - TNONLINE

O prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), ficou emocionado no final da tarde de ontem (6) depois que centenas de servidores públicos lideranças comunitárias foram até a prefeitura e fizeram coro de "fica Beto". O chefe do Executivo Municipal deve anunciar nas próximas horas se fica no cargo ou se desincompatibilizar para disputar uma vaga na Câmara Federal.

"É realmente muito emocionante essa manifestação. Faltam poucas para que a decisão seja tomada e não é fácil", afirmou Beto, que foi muito aplaudido pelos servidores e líderes comunitários.

O ex-deputado Ratinho Junior e o ex-ministro Ricardo Barros querem o prefeito de Apucarana em suas chapas como candidato a federal. Especulas-se até que Beto Preto poderia ser candidato a vice-governador na chapa de Ratinho Júnior.

Beto Preto tem até amanhã (07) para anunciar sua desincompatibilização, conforme determina a legislação eleitoral. Ele já adiantou que estará hoje em Curitiba participando da posse de Cida Borghetti como governadora, já que Beto Richa deixa o cargo para disputar uma vaga no Senado.

Incentivo
Reeleito prefeito em 2016 com mais de 90% dos votos, Beto Preto vem sendo incentivado a disputar uma das trinta vagas de deputado federal pelo Paraná. Nesta semana, ele esteve em Curitiba reunido com o deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Estado, Ratinho Junior (PSD), e com o presidente do Diretório Estadual do PSD, Eduardo Sciarra.

Ambos querem Beto Preto candidato à Câmara Federal, e até apresentaram bons resultados de sondagens pré-eleitorais.
Contudo, Beto Preto segue ainda avaliando a proposta. Além de outras questões a serem analisadas, ele considera a mais importante, ou seja, que para disputar a eleição precisa renunciar ao seu mandato de prefeito.

Emocionado
Ontem, visivelmente emocionado com o apelo dos servidores pelo “fica Beto”, o prefeito agradeceu o carinho de todos, mas protelou a sua decisão. Ele também fez questão de prestar seu agradecimento especial ao vice-prefeito Júnior da Femac (PDT), que tem estado ao seu lado em todos os momentos.
Servidores, acompanhados de secretários, superintendentes e diretores ocuparam todo o gabinete do prefeito, salas vizinhas, hall de entrada, escadarias e corredores da prefeitura gritando “fica Beto”.

Na sequência, o prefeito recebeu documentos de todas as secretarias e autarquias, com argumentos favoráveis à sua permanência no cargo, e subscritos por centenas de servidores. E pelo que deixou demonstrado, vai atender aos apelos dos servidores.

O secretário chefe de gabinete, Laércio de Morais, explicou que o movimento nasceu na manhã de ontem, por iniciativa de um grupo de servidores que procuraram alguns secretários. “Trata-se de uma decisão muito difícil para o prefeito, mas seja qual for o desfecho iremos respeitar e apoiar”, disse Morais.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber