Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Palestra de Arnaldo Jabor reúne cerca de 500 pessoas no Cine Teatro Fênix

.

Image Background

Cerca de 500 pessoas assistiram a palestra do cineasta e jornalista Arnaldo Jabor, na noite desta quinta-feira (5), no Cine Teatro Fênix, em Apucarana.

O palestrante foi recepcionado em meio a muitos aplausos e já abriu seu discurso com o assunto mais comentado no dia, a prisão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Pouco antes da palestra, o juiz federal Sérgio Moro determinou a prisão do político e a notícia já circulava pelos jornais e redes sociais. Conforme a decisão, Lula terá até as 17h de sexta-feira (6) para se apresentar à Polícia Federal. 

"Eu não sei o que vai acontecer amanhã, mas o importante não é que ele (Lula) seja preso ou não.  O importante é que começa um novo momento na história do Brasil. O momento em que os dogmas estão sendo desconstruídos", enfatizou.

Jabor destacou que considera a Operação Lava Jato como um momento histórico, caracterizado pela eclosão de "defeitos e vícios" impregnados na política que ocasionaram sensação de "dúvida,  desesperança, desalento e descrença" na população.

O jornalista falou mais de uma hora sobre o cenário político atual, além de recordar situações de outras épocas que também marcaram a história do país.


Outras personalidades
O evento também contou com a participação do diretor de mercado da Fomento Paraná, Luís Renato Hauly que falou sobre o sistema de microcrédito e sobre a importância de investir em tecnologia e inovação para "transformar o Brasil.  

Já o deputado federal, Sérgio Souza comentou sobre a economia nacional e destacou os fatores que proporcionaram a retomada da confiança no Brasil, como a Reforma Trabalhista. 

(Deputado federal Sérgio Souza)

(Diretor de mercado da Fomento Paraná, Luís Renato Hauly)

Avaliação
Para o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Jayme Leonel, o evento foi dinâmico e versátil. “Achei interessante este momento que dificilmente Apucarana recebe. Uma pessoa de renome e que apresentou uma palestra dinâmica, ainda mais no cenário político que o Brasil se encontra”, elogia. 

Entre os patrocinadores da palestra esteve o presidente do Sicoob Apucarana, Osnei José Simões Santos, que também elogiou o desempenho de Jabor durante o evento. “Ele foi irreverente e usou de um senso de humor interessante e inteligente. O Arnaldo fez uma retrospectiva da história política e redemocratização do país, lembrando de diversos momentos. Ele nos fez ver que tudo o que está acontecendo no país é um aprendizado e um processo evolutivo”, acrescenta. 

O sócio da J. Mareze Ceriani, João Augusto Ceriani de Oliveira, empresa que também patrocinou o evento, elogiou a palestra. “Vi muita gente de Apucarana e região participando deste evento. Só posso parabenizar e torcer para que venham mais palestras em breve”, comentou. 

O sócio da empresa familiar Benefícia Corretora de Seguros (uma das patrocinadoras do evento), Bruno Marcato Ortiz, elogiou o resultado da palestra. “Achei muito produtiva. Ele trouxe uma retrospectiva de como era o governo e muito conhecimento, ainda mais para mim que sou mais jovem. Foi muito legal participar deste evento”, reforça. 



O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber