Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Número de assaltos cai 36% em Apucarana no 1º trimestre de 2018

.

Polícia Militar realiza abordagens rotineiras para coibir a criminalidade em Apucarana. Foto: Sérgio Rodrigo
Polícia Militar realiza abordagens rotineiras para coibir a criminalidade em Apucarana. Foto: Sérgio Rodrigo

O número de assaltos caiu 36% no 1º trimestre de 2018 em Apucarana. Conforme dados do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foram 190 casos do tipo no ano passado, contra 121 neste ano. O levantamento engloba 111 crimes contra pessoas e 10 roubos de veículo, ocorridos entre janeiro e março deste ano. 

"Roubo é diferente de furto. É  quando envolve ameaça e agressão física. É um crime mais grave pela própria tensão que o bandido causa e conseguimos obter uma redução considerável e muito positiva", analisa o capitão Vilson Silva, do setor de comunicação do 10º BPM.

Em relação aos furtos, foram 572 contra 568, um tímido aumento de 1%. Os casos envolvem crimes contra pedestres, estabelecimentos comerciais e residências. Em contrapartida, a quantidade de furtos de veículos  caiu  de 45 para 25, uma redução de 40%.

"As equipes estão trabalhando forte com objetivo de reduzir os furtos de maneira geral, com foco no combate ao tráfico e ao uso de drogas que nos ajuda muito na diminuição", assinala. 

O capitão destaca que neste ano Apucarana ainda não teve homicídio. No primeiro trimestre de 2017 foram dois assassinatos. O último crime contra a vida registrado no município ocorreu em outubro. 

"A Polícia Militar está fazendo a sua parte no combate intensivo ao tráfico de drogas e uso de entorpecentes. Com isso conseguimos diminuir a criminalidade. Uma prova constante disso é a redução no número de homicídios. Diariamente os policiais estão nas ruas fazendo um trabalho intensivo de combate ao crime", conclui. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber