MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Número de assaltos cai 36% em Apucarana no 1º trimestre de 2018

O número de assaltos caiu 36% no 1º trimestre de 2018 em Apucarana. Conforme dados do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foram 190 casos do tipo no ano passado, contra 121 neste ano. O levantamento engloba 111 crimes contra pessoas e 10 roubos de veíc

Da Redação

·
Polícia Militar realiza abordagens rotineiras para coibir a criminalidade em Apucarana. Foto: Sérgio Rodrigo
Icone Camera Foto por Reprodução
Polícia Militar realiza abordagens rotineiras para coibir a criminalidade em Apucarana. Foto: Sérgio Rodrigo
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.04.2018, 16:35:00 Editado em 05.04.2018, 16:43:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O número de assaltos caiu 36% no 1º trimestre de 2018 em Apucarana. Conforme dados do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foram 190 casos do tipo no ano passado, contra 121 neste ano. O levantamento engloba 111 crimes contra pessoas e 10 roubos de veículo, ocorridos entre janeiro e março deste ano. 

continua após publicidade

"Roubo é diferente de furto. É  quando envolve ameaça e agressão física. É um crime mais grave pela própria tensão que o bandido causa e conseguimos obter uma redução considerável e muito positiva", analisa o capitão Vilson Silva, do setor de comunicação do 10º BPM.

Em relação aos furtos, foram 572 contra 568, um tímido aumento de 1%. Os casos envolvem crimes contra pedestres, estabelecimentos comerciais e residências. Em contrapartida, a quantidade de furtos de veículos  caiu  de 45 para 25, uma redução de 40%.

continua após publicidade

"As equipes estão trabalhando forte com objetivo de reduzir os furtos de maneira geral, com foco no combate ao tráfico e ao uso de drogas que nos ajuda muito na diminuição", assinala. 

O capitão destaca que neste ano Apucarana ainda não teve homicídio. No primeiro trimestre de 2017 foram dois assassinatos. O último crime contra a vida registrado no município ocorreu em outubro. 

"A Polícia Militar está fazendo a sua parte no combate intensivo ao tráfico de drogas e uso de entorpecentes. Com isso conseguimos diminuir a criminalidade. Uma prova constante disso é a redução no número de homicídios. Diariamente os policiais estão nas ruas fazendo um trabalho intensivo de combate ao crime", conclui. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Número de assaltos cai 36% em Apucarana no 1º trimestre de 2018"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!