Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

NRE apresenta resultado da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica 

.

Foto: Reprodução/NRE
Foto: Reprodução/NRE

A direção do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana se reuniu na quarta-feira (4) para apresentar os resultados da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná (Saep) realizada em 2017 e planejar ações, a curto e longo prazo, visando a melhoria do ensino aprendizagem. 

De acordo com informações do NRE, na oportunidade foram repassadas orientações referentes à aplicação da próxima avaliação do SAEP que ocorrerá neste mês, no dia 26. 

Saep
O objetivo da avaliação é criar um sistema de ensino mais justo e inclusivo, com chances de aprendizado iguais para todos os estudantes.

O Saep se configura como uma política pública de avaliação da educação, capaz de monitorar a qualidade do ensino e da aprendizagem.

Com os dados gerados pelas avaliações, é possível proporcionar um diagnóstico mais preciso e rico da educação ofertada nas escolas do estado. Assim, subsidia a implementação, a (re)formulação e o monitoramento de políticas educacionais, contribuindo efetivamente para a melhoria da qualidade da educação no estado.

O objetivo maior é utilizar os resultados das avaliações como base para intervenções destinadas a garantir o direito do estudante a uma educação de qualidade. 


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber