Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Apucarana vive dia de expectativa sobre saída ou não de Beto Preto da prefeitura

.

Beto Preto foi reeleito prefeito de Apucarana com mais de 60 mil votos - Foto: Sérgio Rodrigo/TN
Beto Preto foi reeleito prefeito de Apucarana com mais de 60 mil votos - Foto: Sérgio Rodrigo/TN

A cidade de Apucarana aguarda ansiosamente o anúncio da decisão do prefeito Beto Preto (PSD) sobre a permanência ou sua saída da prefeitura de Apucarana para se candidatar a deputado federal, que deve ocorrer impreterivelmente até o dia 7 de abril. Caso isso ocorra, o vice Júnior da Femac (PDT) vai ser prefeito do município por dois anos e nove meses, até o final do atual mandato.

Ontem (4) Beto se reuniu com o ex-deputado e secretário de governo Ratinho Júnior, que é pré-candidato ao governo do Paraná pelo PSB. Ratinho quer o atual prefeito de Apucarana como candidato a deputado federal em sua chapa e estaria tentado convencer Beto a postular uma cadeira na Câmara Federal, argumentando que caso ele não seja eleito (o que Ratinho acha pouco provável por conta da atual densidade eleitoral do prefeito de Apucarana) vai ser chamado para ocupar uma secretaria de Estado em eventual vitória do PSD para o governo do Estado.

Mais de 60 mil votos
Reeleito com 60.001 votos (86,6% dos votos dos apucaranenses) em 2016, o prefeito ainda pensa na véspera do último dia para se decidir se deixa a prefeitura para disputar o cargo de deputado federal e faz mistério sobre sua decisão.

“Se for pra ajudar a cidade de Apucarana para ampliar o espaço de representatividade do município em Brasília, estou à disposição. Mas fui escolhido pela população de Apucarana em dois de outubro de 2016 para permanecer no cargo até 2020 e isso pesa na hora de decidir", explicou Beto. 

Apoios
Segundo lideranças políticas ligadas ao PSD, Beto já tem apoio de mais de 100 vereadores e diversos prefeito do Vale do Ivaí e outras regiões do Estado, além de deputados federais e estaduais.

Opiniões divididas
Entre a população de Apucarana as opiniões divergem. O vendedor autônomo José Carlos Pereira quer o atual prefeito de Apucarana como candidato a deputado federal. 

"O Beto teve mais de 60 mil votos em Apucarana na última eleição para prefeito, um recorde histórico. Ele está com um potencial eleitoral muito expressivo e acha que chegou a hora e vez de Apucarana voltar a ter um deputado federal para nos representar bem em Brasília", argumenta Pereira.

Já a dona de casa Cleuza Gomes avalia que Beto Preto dever permanecer na prefeitura. "O Beto é o melhor prefeito que Apucarana já teve, tanto na área da Saúde como nas de Educação, Serviços Urbanos, Agricultura e outras. Ele já fez muito por Apucarana e deve continuar na prefeitura para fazer mais ainda", afirma Cleuza.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber