Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Sérgio do Cristma deixa cargo no governo, sai do PSDB, anuncia filiação no PV e pré-candidatura

.

​O empresário Sérgio Luiz Bolenhezi, o
​O empresário Sérgio Luiz Bolenhezi, o "Sérgio do Cristma", de Apucarana, deixou ontem (4) o cargo de coordenador regional da Casa Civil do governo do Paraná - Foto: TNONLINE

O empresário Sérgio Luiz Bolenhezi, o "Sérgio do Cristma", de Apucarana, deixou ontem (4) o cargo de coordenador regional da Casa Civil do governo do Paraná, além de anunciar a desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e sua filiação no Partido Verde (PV), sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PV.

Sérgio esteve em Curitiba e foi ao Palácio Iguaçu, onde ratificou seu desligamento do cargo no governo do Estado. O empresário apucaranense também esteve no diretório estadual do PSDB para homologar seu desligamento do partido, bem como no diretório do PV, para encaminhar sua filiação.

"Nas últimas duas eleições para deputado estadual tive votação superior a alguns deputados eleitos de outras siglas, mas em razão do partido, fiquei fora. Na última eleição fiz  quase 25 mil  votos e consegui mais de 6 mil sufrágios populares fora de Apucarana, mas pelo PSDB o número de votos necessários para se eleger deputado estadual ou federal é elevado por conta da grandiosidade do partido. Já no PV o coeficiente eleitoral necessário para conseguir uma vaga na Assembleia Legislativa é bem inferior e possibilita uma expectativa maior de ser eleito", explica Sérgio.

O empresário apucaranense acrescenta que em 2006 a deputada Rosane Ferreira se elegeu pelo PV com pouco mais de 16 mil votos e em 2010 o deputado Rasca Rodrigues com pouco mais de 19 mil votos e se reelegeu com 23 mil votos em 2014.

Partido mais competitivo
"Historicamente o PV é uma partido mais competitivo, onde os candidatos se elegem com um número inferior de votos em relação a outros partidos, e desta forma a expetativa de eleição é muita positiva", completa Sérgio do Cristma.



O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber