Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Unidade móvel leva atendimento do IPTU aos bairros

.

O furgão adaptado pela Prefeitura de Apucarana para levar atendimento itinerante referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), iniciou suas atividades nesta quarta-feira (04/04) pelo bairro Vila Nova. Ancorado defronte à Unidade Básica de Saúde (UBS) Leopoldo Hartwig Júnior, um dos contribuintes que aproveitou a oportunidade para retirar a segunda-via do carnê 2018 foi Rogers Caparroz, morador do Recanto Estoril. 

“Resido em uma região de chácaras e até agora o documento não chegou pelo correio. Esta iniciativa de descentralização da prefeitura é bastante válida, facilitou muito, pois se não eu teria que ir até a prefeitura”, elogiou Caparroz, que vai quitar o imposto à vista. “Vou aproveitar o desconto de 5% e pagar o valor total, pois sei da importância deste recurso para que o prefeito possa fazer as obras, embora considere que o desconto para pagamento à vista poderia ser um pouco maior”, assinalou.

Na sua avaliação, a região em que mora está bem atendida pelo município. “Tenho visto o retorno do imposto em serviços da prefeitura. Diferente de anos atrás, quando aparecia um buraco no asfalto e mais outros, até que se juntavam e formavam um buracão. Hoje isso não acontece mais, o reparo é bem mais rápido. Aqui defronte ao colégio agrícola também foi feita uma calçada em toda a extensão. Ficou muito bom, antes as pessoas tinham que passar pela rua”, contou o contribuinte.

A Superintendência de Tributação da Secretaria Municipal da Fazenda divulgou os próximos locais de atendimento do “furgão do IPTU”. Nesta quinta-feira (05/04), a equipe itinerante vai estar na Escola Municipal Mateus Leme (ao lado do Cemitério Municipal Cristo Rei) e, na sexta-feira (06/04), no Centro Social Urbano do Parque Bela Vista. “Na segunda-feira (09/04), o atendimento será no Distrito de Vila Reis com a unidade móvel ancorando no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), ao lado da unidade básica de saúde (UBS) e, na terça-feira (10/04), o circuito será encerrando no Distrito de Pirapó, na escola em frente à UBS”, informa Sueli Aparecida de Freitas Pereira, superintendente Municipal de Tributação.

Além da unidade móvel, o contribuinte também tem outros canais descentralizados para impressão da segunda-vida do IPTU 2018. “A pessoa pode imprimir pela internet, acessando o site oficial da prefeitura (www.apucarana.pr.gov.br) ou ainda em dois postos avançados, um localizado na Praça Valmor Santos Giavarina (Praça da Onça) junto ao Centro de Informações Turísticas (CIT), e outro na rodoviária, anexo ao guichê do Rotativo Apucarana, em dias úteis no horário das 8 às 17 horas, até o dia 10 de abril”, orienta Sueli.

Para acessar o serviço itinerante ou dos postos avançados, o contribuinte deverá preferencialmente apresentar o carnê antigo. “Caso ele não tenha em mãos, ele deverá informar corretamente o nome do proprietário e o nome da rua. Com essas informações, conseguimos localizar o imóvel através de um programa de geoprocessamento”, explica a superintendente.

As novas alternativas de atendimento, que visam facilitar a vida do contribuinte, são uma parceria entre as secretarias municipais de Fazenda e de Gestão Pública e foram criadas pela prefeitura tendo em vista à proximidade do vencimento do imposto. Tanto para quem optar pela cota única, com desconto de 5%, quanto para o parcelamento em até 10 vezes, o vencimento do IPTU é dia 10 de abril.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber