MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Manifestantes saem às ruas de Apucarana e Arapongas para pedir a prisão de Lula

Dezenas de manifestantes realizam protestos no final desta terça-feira (03) em Apucarana e Arapongas para pedir a prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). O protesto ocorre um dia antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir o futuro d

Da Redação

·
Manifestantes protestam em Apucarana (Foto: Sérgio Rodrigo)
Icone Camera Foto por Reprodução
Manifestantes protestam em Apucarana (Foto: Sérgio Rodrigo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2018, 18:39:00 Editado em 03.04.2018, 18:52:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dezenas de manifestantes realizam protestos no final desta terça-feira (03) em Apucarana e Arapongas para pedir a prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). O protesto ocorre um dia antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir o futuro do político do petista, condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). 

continua após publicidade

Nesta quarta-feira (04), a partir das 14 horas, os ministros do STF decidem se aceitam ou não pedido de habeas corpus de Lula. Se o Supremo votar contra o ex-presidente, ele poderá ser preso, já que foi condenado em segunda instância e, conforme o entendimento jurídico atual, a Justiça pode determinar a prisão antes mesmo de novo recurso na instância final. 

Em Arapongas, os manifestantes se concentraram na Rua Jandaia, onde ocorre a Feira da Lua. Depois, saíram em carreata pelas principais ruas do centro. 

continua após publicidade
Manifestantes saem às ruas de Apucarana e Arapongas para pedir a prisão de Lula
Foto por Reprodução

"A manifestação é contra a corrupção e em prol de que seja mantida a prisão de Lula em segunda instância. Nossos legisladores não podem mudar as regras conforme o vento. A regra uma só para todos, e tem que ser cumprida. Isso serve de alerta sobre o risco que as instituições correm se não cumprirem as regras", destaca o presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), Irineu Munhoz. O Sima está ajudando a organizar o protesto. 

Em Apucarana, a manifestação é realizada na Praça Rui Barbosa. Vários manifestantes com bandeiras do Brasil e camisas da Seleção participam do ato, pedindo a prisão de Lula. 

Manifestantes saem às ruas de Apucarana e Arapongas para pedir a prisão de Lula
Foto por Reprodução

De acordo com André Romagnolli, um dos organizadores do evento em Apucarana, além de exigir punição ao ex-presidente, o objetivo do ato público é esclarecer à população sobre o impacto do julgamento na política e na sociedade brasileira. 

"Vejo muita desinformação na internet. Temos que esclarecer a repercussão do julgamento. A manifestação é para despertar a discussão para esclarecer à população, pois isso poderá abrir precedentes. O caso de Lula foi julgado em segunda instância e existem outras situações penalizadas pelo judiciário que vão abrir precedente. Por isso essa manifestação é para esclarecer que o impacto não é só politico-partidário mas terá outros desdobramentos na vida da sociedade brasileira", analisa. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Manifestantes saem às ruas de Apucarana e Arapongas para pedir a prisão de Lula"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!