Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Colégio Agrícola comemora 60 anos com bolo de aniversário

.

Foto: Sérgio Rodrigo
Foto: Sérgio Rodrigo

Com um bolo de aniversário, diretoria, professores, alunos, funcionários e autoridades comemoraram nesta segunda-feira (02/04), nas dependências da instituição de ensino, os 60 anos do Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas, de Apucarana. O prefeito Beto Preto (PSD), esteve representado pelo secretário Especial para Assuntos Estratégicos, Othoniel Gonçalves. “Apucarana se orgulha da história deste importante colégio, que muito contribui para o desenvolvimento local, regional e até nacional, através da propagação do ensino técnico a jovens de várias partes do Brasil”, destacou Gonçalves.

Ao longo de sua trajetória, mais de 4 mil alunos passaram pelo colégio. “Atualmente são cerca de 400 alunos, de 80 municípios, que cursam técnico em agropecuária e técnico em meio ambiente”, salientou o representante do prefeito.

As comemorações do sexagenário do colégio agrícola, que têm apoio da Prefeitura de Apucarana e são coordenadas pela diretora-geral Rosiney Pimenta, seguem até sábado (07/04). “Além do bolo dos 60 anos e de celebração ecumênica, realizados nesta segunda-feira, estão previstas palestras, visitação de ex-alunos às dependências do colégio e jantar dançante”, relata a diretora Rosi.

Inaugurado no dia 2 de abril de 1958, nos primeiros anos o colégio agrícola pertenceu à Rede de Escolas de Trabalhadores Rurais, quando era ministrado um curso com ensinamentos agropecuários com duração de três anos. Em 1967, o colégio passou a ter a denominação Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas.

O colégio tem uma área de terra de 40 alqueires para o desenvolvimento de atividades práticas em diversos setores, como olericultura, apicultura, oficina rural, oficina mecânica, cunicultura, fruticultura, horticultura e mais abate, fábrica de ração, bovinocultura, sericultura, cafeicultura, ovinocultura, suinocultura e cereais.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber