Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Comédia teatral “Hoje é dia de Rock” chega a Apucarana

.

A trama, que será exibida dia 11, a partir das 20 horas, no Cine Teatro Fênix, conta a história de uma família mineira que sai do sertão para tentar a vida na grande cidade (Foto: divulgação)
A trama, que será exibida dia 11, a partir das 20 horas, no Cine Teatro Fênix, conta a história de uma família mineira que sai do sertão para tentar a vida na grande cidade (Foto: divulgação)

A Secretaria da Promoção Artística, Cultura e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur) confirmou para este dia 11 de abril, a partir das 20 horas, no Cine Teatro Fênix, a peça teatral “Hoje é dia de Rock”, da Companhia Teatro de Comédia do Paraná. A entrada será gratuita, com classificação etária de 14 anos, e os ingressos, limitados a 480 lugares, deverão ser retirados na bilheteria do cine a partir das 19 horas do dia do evento.

A secretária da Promatur, Maria Agar Borba Ferreira, conta que a peça, baseada em texto de José Vicente, estreou em novembro pelo Teatro de Comédia do Paraná, projeto do Centro Cultural Teatro Guaíra e Secretaria de Estado da Cultura do Paraná. “Desde então, tem lotado todas as sessões por onde passa. Uma oportunidade imperdível, pois em outros locais a entrada para a peça teve valor de R$150, e aqui conseguimos exibição gratuita”, destaca Maria Agar.

A trama conta a história de uma família mineira que sai do sertão para tentar a vida na grande cidade e tudo muda na vida do casal e dos cinco filhos. Os atores misturam textos e canções de Milton Nascimento, Mercedes Sosa e Beatles. “Alertamos aos pais que a peça é indicada para maiores de 14 anos”, frisa a secretária Maria Agar.

“Hoje é Dia de Rock”, texto do dramaturgo José Vicente, tem assinatura de direção, cenários e figurinos de Gabriel Villela, um dos mais importantes nomes da cena teatral no Brasil. Para o espetáculo foram criadas mais de 100 peças, incluindo figurinos, cenários e adereços, todos com muito requinte nos detalhes, trabalho artesanal realizado pelas mãos habilidosas do aderecista José Rosa, que acompanha Villela há 12 anos.

O elenco de “Hoje é dia de Rock” é formado por atores paranaenses e a preparação musical e vocal são do ator é músico multi-instrumentista Marco França, que também atua na peça, como convidado.

O projeto “Teatro de Comédia do Paraná (TCP)” foi criado em 1963 com a finalidade de orientar e coordenar as atividades teatrais do Teatro Guaíra. Realizou inúmeras produções e fomentou a arte no Paraná.

Ficha técnica completa:

Texto: José Vicente
Direção, Cenografia e Figurinos: Gabriel Villela
Diretor Assistente: Ivan Andrade
Direção Musical, arranjos e preparação vocal: Marco França
Assistente de figurinos e aderecista: José Rosa
Iluminação: Wagner Correa
Operador de Luz: Marcos Euclides
Fotografia: Vitor Dias
Projeto Gráfico José Vitor Cit
Arranjo de trenzinho Caipira/Desenredo: Ernani Maletta
Elenco: Rosana Stavis, Arthur Faustino, Cesar Mathew, Evandro Santiago, Flávia Imirene, Helena Tezza, Kauê Persona, Luana Godin, Matheus Gonzáles, Nathan Milléo Gualda, Paulo Henrique dos Santos, Pedro Inoue, Rodrigo Ferrarini.
Produção: Áldice Lopes, Daniel Militão e Diego Bertazzo.
Produção e Coordenação Executiva: Jorge Schneider e Simone Bönisch (ABABTG).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber